Início » Organizando » Não erre na escolha do rack para sala; analise ESSES DETALHES antes de comprar

Não erre na escolha do rack para sala; analise ESSES DETALHES antes de comprar

Confira, aqui, detalhes que vão te ajudar a escolher o rack para sala perfeito, garantindo um móvel funcional e bonito!

O rack para sala é um dos principais móveis do cômodo. Ele oferece o espaço ideal para manter eletrônicos como a televisão, minimizando o risco de danos aos equipamentos.

Mas não é só isso: o móvel disponibiliza um espaço para organização e ajuda a complementar a decoração. Quer investir em um rack para sala e contar com esses benefícios? Então, confira detalhes que lhe ajudarão a acertar na escolha e compra da peça!

1. Medidas do local de instalação e do móvel

Medidas do local de instalação e do móvel
Medidas do local de instalação e do móvel

Seu primeiro passo para acertar na escolha do rack para sala é medir a área em que pretende instalar o móvel. O motivo disso é simples: assim, conseguirá comprar um que caiba no local, sem ficar desproporcional.

Antes de começar a busca pelo rack perfeito, defina o local que o móvel ficará e meça esse espaço com o auxílio de uma fita métrica. Então, compare as medidas com as do móvel de seu interesse.

Recomenda-se que o rack tenha tamanho proporcional ao da sala. Logo, não deve ser muito pequeno e nem muito grande. No máximo, ele deve ter o mesmo tamanho da parede em que ficará próximo.

2. Tipo de rack para sala

Não erre na escolha do rack para sala; analise ESSES DETALHES antes de comprar

Também é importante definir previamente que tipo de rack para sala é o seu preferido, considerando as características do cômodo.



Existem três tipos de rack para TV: de piso, suspenso e com painel. O de piso é aquele que possui pés e fica apoiado no chão. É a versão clássica do móvel e à prova de erros.

O suspenso é instalado direto na parede da sala. Trata-se de uma opção interessante para quem deseja um rack moderno, que fuja do básico.

No entanto, exige um trabalho maior de instalação e um cuidado extra para garantir que o móvel está bem fixo na parede, para evitar quedas.

O rack com painel pode ser de piso ou suspenso. Ele possui um painel no qual se instala a televisão, deixando-a suspensa. Mais uma vez, exige um cuidado maior para assegurar que o equipamento está bem preso no móvel.

De maneira geral, o rack de piso é indicado para quem busca algo prático e com chance reduzida de erro. Já o suspenso e com painel é para quem quer um móvel diferenciado.

Outro ponto importante a se considerar é o tamanho da sala. Quanto menor for, mais compacto deve ser o móvel, para não ocupar muito espaço.

3. Tamanho da TV

Guia Tamanho da TV
Guia Tamanho da TV

É fundamental considerar o tamanho da TV antes de comprar o rack para sala. Se o móvel for menor do que o aparelho, há o risco de não ter apoio adequado para o equipamento.

Os fabricantes do rack geralmente indicam que tamanho de TV o móvel aguenta, portanto, sempre verifique esse detalhe antes de fechar a compra. Assim, conseguirá reduzir a chance de erro.

4. Estilo decorativo da sala

Também é importante pensar no rack como um complemento da decoração da sala. Ele deve estar alinhado com o estilo decorativo do cômodo, para garantir harmonia e unidade visual no ambiente.

Portanto, ao encontrar um rack de seu gosto se pergunte se ele combina com o restante da decoração da sala e o estilo decorativo do lugar.

Por exemplo, se tiver uma sala com decoração rústica, um rack de madeira natural é perfeito para o ambiente. Caso seja uma decoração industrial, o modelo com tons sóbrios e metais é uma excelente compra.

5. Material do rack para TV

Material do rack para TV
Material do rack para TV

O material do rack para TV deve ser de qualidade, pois isso influencia na durabilidade e no acabamento do móvel. Dê preferência para os móveis confeccionados com madeira natural, pois apresentam essas características.

Se seu orçamento para compra for reduzido, opte por um rack de MDF. Também há a alternativa de escolher o móvel confeccionado com metal, bem como combinação de madeira e metal.

6. Cor do móvel

Cor do móvel
Cor do móvel

Considerando que o móvel também ajuda a complementar a decoração do cômodo, é importante saber escolher a cor dele, para que orne com o ambiente.

Tons neutros são à prova de erros, portanto, escolha rack branco, bege, em tons de madeira, cinza ou preto sem medo. Caso queira um móvel colorido, opte por uma tonalidade igual ou semelhante a outra que também já aparece na decoração da sala.


Dicas para organizar o armário da cozinha de uma forma diferente e ter tudo sempre fácil

» Veja dicas exclusivas para sua casa

Dicas para organizar o armário da cozinha
Gestor de Projetos e Pessoas da WebGo Content. Especialista em SEO e novos Projetos. Formado em Relações Públicas (PUC/PR) e experiência de mais de 10 anos no Marketing Digital.

Deixe seu comentário