8 modelos de janela para cozinha: conheça cada um e escolha o ideal para seu ambiente
Conheça modelos de janela para cozinha, saiba quando cada um é a melhor alternativa e escolha o seu preferido
Na hora de construir ou de reformar, conhecer quais são os principais modelos de janela para cozinha faz a diferença. Assim, conseguirá escolher um perfeito para uso nesse ambiente.
E quais são as principais janelas para cozinha? A seguir, você confere uma lista com oito modelos! Continue a leitura, veja quais são e escolha o seu preferido!
1. Janela para cozinha de abrir
Trata-se do modelo mais tradicional de janela para cozinha. Ele possui folhas móveis que são projetadas para abrir tanto para dentro como para fora do imóvel, dependendo do espaço disponível.
Você precisa ler também:
Dicas para organizar sua cozinha
Esse tipo de janela proporciona uma boa ventilação em ambientes internos, bem como uma melhor luminosidade. Isso é interessante porque contribui para reduzir sua conta de energia elétrica, sem precisar usá-la com frequência para ter um ambiente agradável.
É um tipo de janela muito versátil, que pode ser instalado em espaços pequenos, médios ou grandes, basta adaptar a esquadria ao local para ter um resultado proporcional.
O que Mais você Gostaria de Saber?
Escolha abaixo:
- 》Como escolher mesa de jantar para apartamento pequeno? Siga essas 5 dicas FUNDAMENTAIS para não errar
- 》7 soluções para falta de privacidade em casas pequenas: veja essas dicas para ter um espaço mais reservado
- 》7 dicas para escolher gabinete para banheiro: entenda como ter o modelo ideal na decoração
2. Janela de cozinha basculante
Modelo que também é conhecido como janela flutuante! É uma alternativa que funciona por meio de um básculo, que é uma alavanca que abre a janela para cima. Ela se mantém suspensa na horizontal, permitindo regular a entrada de vento no ambiente.
Trata-se de um modelo perfeito para áreas de instalação pequenas. O motivo disso é simples: a janela basculante não ocupa muito espaço, principalmente quando está aberta. Assim, é possível otimizar a área, aproveitando-a melhor.
3. Janela para cozinha de correr
Este tipo também é conhecido como janela corrediça para cozinha. Ele se caracteriza por ter abertura na horizontal, por meio do deslizamento de uma folha em trilhos.
Assim como a janela basculante, possibilita controlar a entrada de luz e vento na cozinha. A janela de correr é a melhor escolha para áreas de instalação de grandes a médias e há uma explicação para isso!
Elas precisam de mais espaço para fazer o movimento de abertura. Portanto, se a área de instalação for pequena, não conseguirá abrir a janela em sua totalidade. Logo, para ter maior proveito desse modelo, instale somente se tiver uma área de média a grande disponível.
4. Janela pivotante para cozinha
A janela pivotante se caracteriza por ter abertura horizontal, com uma folha de vidro móvel que gira sobre seu próprio eixo, ou seja, no pivô.
É uma opção que pode ser composta por uma ou mais folhas móveis, com abertura para dentro ou fora.
5. Janela para cozinha Maxim-ar
É uma janela que se assemelha à basculante, mas com o diferencial de favorecer mais a ventilação no espaço. Sua folha móvel é projetada para abertura para o lado de fora, garantindo uma melhor circulação do ar.
Trata-se de um modelo de janela versátil, que também pode ser utilizado em banheiros e lavanderias. Além disso, possibilita o uso de uma ampla variedade de vidro, tendo maior privacidade em áreas internas.
6. Janela bay window para cozinha
É um dos tipos mais diferentes de janela, principalmente em comparação aos que estão nesta lista. Por isso, é a opção perfeita para quem deseja ousar no acabamento.
A janela bay window chama a atenção por se projetar para fora da cozinha. Ela ocupa três fases de parede, tanto que precisa de um espaço grande para instalação.
Este tipo de janela proporciona uma boa visibilidade da área externa, por isso é ideal para cozinhas voltadas para jardins ou vistas bonitas da região.
Além da visibilidade, esse modelo garante uma boa ventilação e uma maior luminosidade. Paralelamente, ajuda a valorizar o imóvel, devido ao seu design único e diferenciado.
7. Janela de tombar para cozinha
Caso tenha em mente ter uma janela que fuja do óbvio, o modelo de tombar é a melhor alternativa para sua cozinha! Trata-se de uma janela similar à Maxim-ar, mas com estrutura ao contrário, com abertura para dentro do espaço.
Por isso, indica-se sua instalação para cozinhas que tenham uma área maior. Senão, quando estiver aberta a janela ocupará boa parte do espaço.
8. Janela de cozinha guilhotina
Modelo de janela que é perfeito para cozinhas pequenas e médias, ajudando a economizar espaço. Ele possui folha fixa superior e folha móvel inferior que sobe na abertura e desce no fechamento.
Além de ser recomendada para cozinhas pequenas, também é uma alternativa para quem apostou num estilo de decoração clássico ou rústico, garantindo um resultado incrível no espaço.
Plano à prova de erros: rotina para deixar a casa limpa durante a semana sem precisar fazer nada no sábado e domingo
» Veja dicas exclusivas para sua casa
Deixe seu comentário