9 flores de corte para criar arranjos: conheça as espécies mais populares que você pode ter em seu jardim
Conheça flores de corte para criar arranjos e aproveite para cultivá-las em seu jardim, garantindo espécies duráveis
Pensando em cultivar flores de corte para criar arranjos? Então, saiba que existem espécies incríveis que você pode ter em seu jardim!
Aqui, você confere uma lista com 9 opções de flores de corte parar criar arranjos. Escolha a sua favorita e aproveite para cultivá-las em casa!
O que são flores de corte?
Antes de conferir os principais tipos, é importante saber o que são flores de corte. Elas são flores que não murcham rapidamente quando são tiradas da planta ou do substrato.
Você vai amar ler esse post:
Plantas com flores para jardim – dicas de espécies incríveis
Se realizar a retirada da forma correta, elas duram muito mais, podendo ser utilizadas para arranjos e buquês. Existem diferentes tipos de flores com essas características e você pode cultivá-las no jardim de sua casa!
Conheça 9 flores de corte para criar arranjos
Entre as principais espécies há desde flores de pequeno a grande porte. Abaixo, você descobre quais são as nove principais para cultivar em seu jardim:
O que Mais você Gostaria de Saber?
Escolha abaixo:
1. Crisântemo
Trata-se de uma das flores de corte mais populares. Ela está disponível em várias cores e formatos, dando flores simples ou dobradas. Exige um ambiente iluminado para cultivo, bem como solo fértil e irrigação uma vez por semana.
Deve-se fazer adubações para garantir que a planta tenha nutrientes para florescer. Quando for podar o crisântemo, indica-se deixar cerca de quatro centímetros após a floração.
2. Calêndula
Planta superversátil que dá flores medicinais, que são comestíveis e ainda ajudam a criar arranjos incríveis. É preciso cultivá-la a pleno sol, com mistura de terra de jardim e vegetal.
As regas devem ser constantes, principalmente em dias quentes. No entanto, não mantenha o solo encharcado, senão há um risco maior do surgimento de doenças fúngicas.
3. Astromélia
A astromélia é muito utilizada em arranjos de casamentos! Essa flor está disponível em diversas cores, o que permite ousar mais nos buquês.
Ela se adapta bem a diferentes condições de cultivo, por isso pode ser plantada em áreas de sol pleno ou meia sombra. Exige solo fértil e levemente ácido, rico em matéria orgânica e úmido, mas não encharcado.
4. Antúrio
Quando se pensa em flores de corte com visual diferente, o antúrio é o que mais se destaca.
Trata-se de uma planta que gosta de ser cultivada na meia sombra e deve ser regada com frequência, para que seu solo fique sempre úmido.
5. Copo de leite
O copo de leite mais fácil de ser encontrado é o na cor branca. No entanto, também existem alternativas coloridas. Suas flores têm tons intensos, o que ajuda a fazer arranjos ornamentais incríveis.
A planta deve ser cultivada em solo úmido e rico em nutriente. Ela pode ficar no sol pleno ou meia sombra, conseguindo se adaptar bem a diferentes ambientes.
6. Crista plumosa
A crista plumosa é muito utilizada em arranjos florais, principalmente como complemento, para dar um melhor acabamento aos buquês.
É uma planta que dá flores de um colorido intenso, fazendo com que se destaquem no arranjo. Seu cultivo é relativamente simples! A crista plumosa pode ser cultivada sob a luz solar direta ou sombra parcial.
Seu solo deve ser mantido sempre úmido, mas sem excesso de água. No entanto, esse tipo de flor é relativamente resistente a períodos curtos de seca.
7. Protea
A protea é uma flor linda, com visual mais exuberante. Trata-se de uma espécie que prefere climas quentes e secos e pode crescer bastante se a área de cultivo for maior.
A planta deve ficar sob luz intensa e ser cultivada em solo bem drenado, arenoso ou argiloso. Deve ser regada a cada duas semanas, mas sem excesso de água. Se for uma muda nova, faça a rega semanalmente.
Indica-se que colha as flores, para ajudar a manter a planta limpa. Basta remover as cabeças gastas junto à maior parte do caule, o que permitirá um novo crescimento.
8. Mosquitinho
Também conhecido como gipsófila, véu de noiva, branquinha e cravo do amor. Trata-se de uma flor de corte normalmente utilizada para complementar e preencher arranjos.
É muito delicada e floresce principalmente no verão, mas também pode dar flores em regiões com temperatura mais alta ao longo do ano.
9. Dália
Flor disponível em várias cores e tamanhos, sempre com mais volume de pétalas.
Deve ser cultivada em ambientes iluminados e receber luz solar por algumas horas ao dia.
Plantas que são fáceis de cuidar – as mais indicadas para pais de plantas iniciantes
» Veja dicas exclusivas para sua casa
Deixe seu comentário