Cores para corredores: saiba quais são os tons mais adequados e quais evitar DE VEZ na decoração
Descubra, aqui, quais são as melhores cores para corredores e acerte na decoração e acabamento desse espaço
Saber usar cores para corredores faz toda a diferença na decoração desse espaço. Não é para menos, afinal, permite garantir um visual mais amplo ou menor, dependendo das tonalidades que escolha.
Não sabe quais são as cores para corredores mais adequadas, muito menos quais você deve evitar? Aqui, você confere essas e outras informações sobre o tema. Acompanhe e coloque em prática nossas dicas!
Use branco ou off white de forma predominante
O branco e o off white são amplamente recomendados como cores para corredores perfeitas e há vários motivos para isso. Um deles é que são tonalidades neutras, portanto, funcionam como um ótimo pano de fundo para eventuais itens de decoração que usar na área.
Além das cores, é interessante também:
Como decorar corredores?
Mas não é só isso: tais tonalidades refletem melhor a luz. Com isso, tem-se a impressão visual de que a área é maior. Inclusive, essa é uma dica perfeita para apartamentos pequenos, com corredores reduzidos.
Ao utilizar o branco ou off white de forma predominante, dá para tirar a sensação de sufoco que se tem ao passar pelo corredor pequeno.
O que Mais você Gostaria de Saber?
Escolha abaixo:
Um detalhe importante: o off white é uma variação do branco, apresentando um fundo mais acinzentado ou amarelado. Tudo depende do que efeito que deseja passar na decoração, se mais frio (cinza) ou quente (amarelo).
Aposte nos tons de cinza
A cor cinza também é perfeita para decoração de corredores, mas nossa dica é que dê preferência para variações claras. O motivo é simples: tons escuros tendem a reduzir visualmente a área, dando a impressão de que é menor.
Você pode usar o cinza no teto ou nas paredes, combinando-o com o branco, de modo a conseguir uma decoração moderna e diferenciada para o corredor. Esta dica é perfeita para quem deseja fugir do óbvio, sem deixar a elegância de lado!
Invista em cores claras
As cores claras também são excelentes apostas para decoração de corredores, podendo aparecer nas paredes, revestimentos ou objetos de decoração.
Nossa dica é que aposte em tons pastel, preferencialmente em nuances ainda mais claras, como um rosa pálido. Também dá para usar tons de lilás, verde-menta, amarelo e azul.
Você pode combinar diferentes cores claras, usando um rosa-bebê e passando para um rosa pálido, de modo a criar um tom sobre tom. Outra dica é combinar um tom pastel com um cinza-claro.
Faça parede bicolor
Gosta de decorações coloridas, com tons mais aparecidos, mas não sabe como inseri-los no corredor? Uma dica infalível é fazer parede bicolor!
Para isso, basta usar o tom colorido próximo ao rodapé, subindo um pouco até antes da metade da parede. O restante deve ser pintado de branco!
Um dos diferenciais dessa dica é que ela permite o uso de cores vibrantes ou escuras, mas com moderação. Desse modo, é possível manter o corredor claro, sem deixar suas tonalidades favoritas de lado.
Você pode apostar em diferentes combos ao adotar essa ideia, como o do rosa com branco, amarelo com branco, preto ou azul escuro com off white, entre outros.
O ideal é que a parte de cima seja sempre clara, preferencialmente branca, porque a luz irá refletir melhor e passar a impressão de espaço mais amplo.
Evite cores escuras para corredores
Agora que você já sabe quais são as melhores cores para corredores, chegou o momento de descobrir quais tonalidades você não deve utilizar.
Não é uma regra, mas o ideal é que deixe as cores escuras de lado ao decorar o corredor. Isso se deve ao fato de tais tonalidades diminuírem visualmente o espaço, portanto, dão a impressão de que ele é menor.
Além disso, tornam a área mais escura, o que pode ser ruim em um imóvel com pessoas com dificuldade de locomoção, idosos ou crianças, por exemplo.
Gosta de cores escuras e faz questão de utilizá-las na área? Então, nossa dica é que faça isso de forma pontual. Você pode, por exemplo, usar o preto, grafite, azul ou verde escuro para fazer uma parede bicolor, dando predominância para o branco, como citamos anteriormente.
Outra forma é manter parede e teto branco e inserir detalhes em tons escuros, como portas, batentes, quadros, luminárias, entre outros itens decorativos. Assim, conseguirá diferenciar o espaço e ainda usar as cores que mais gosta.
5 truques da minha mãe para limpar o painel ripado e não deixar nenhuma sujeira para trás
» Veja dicas exclusivas para sua casa
Deixe seu comentário