7 dicas para escolher o travesseiro ideal: entenda as recomendações para você dormir melhor
Confira, aqui, dicas para te ajudar a escolher o travesseiro ideal, garantindo uma peça perfeita para ter bons sonhos
Saber escolher o travesseiro ideal faz uma grande diferença na qualidade de seu sono e no seu bem-estar físico. No entanto, não é todo mundo que sabe como eleger a peça perfeita.
Este é o seu caso? Então, confira aqui 7 dicas para escolher o travesseiro ideal e aproveite para adotar todas, reduzindo a possibilidade de erro na aquisição. Vamos nessa?
1. Considere sua posição de dormir
Escolher o travesseiro ideal para seu quarto será muito mais simples se considerar sua posição de dormir. O motivo disso é simples: cada posição requer um tipo diferente de suporte para o pescoço e à cabeça.
Nesse cômodo, é ideal que você também saiba:
Como escolher cortina para seu quarto?
Por exemplo, se você dorme de lado, que é a melhor posição, pode precisar de um travesseiro mais firme e alto. A peça deve se encaixar perfeitamente entre sua cabeça e colchão. Ao usar o travesseiro, é preciso que se forme um ângulo de 90º entre o pescoço e ombro, mantendo um alinhamento total da coluna.
Agora, se você dorme de costas, provavelmente vai precisar de um travesseiro baixo ou médio e mais macio. A peça deve apoiar sua cabeça, preenchendo o espaço entre a cervical e a nuca. Assim, conseguirá evitar dor no pescoço ao acordar.
O que Mais você Gostaria de Saber?
Escolha abaixo:
Você dorme de bruços? É importante saber que essa posição não é recomendada por ortopedistas e fisioterapeutas, porque sobrecarrega a cervical e força a musculatura do pescoço.
Caso não consiga dormir em outra posição a não ser a de bruços, indica-se que use dois travesseiros bem baixos. Um dele deves servir de apoio para sua cabeça e outro vai embaixo do abdômen, na curvatura da cintura.
2. Verifique o enchimento do travesseiro
Há vários tipos de materiais de enchimento disponíveis, incluindo penas, plumas, espuma de memória, látex, microfibra e outros. Cada um deles oferece um nível diferente de firmeza, suporte e conforto.
Considere suas preferências pessoais e necessidades de suporte ao escolher o enchimento do travesseiro. De maneira geral, os travesseiros de espuma de memória se moldam ao formato do corpo. Já os de penas e plumas são supermacios.
3. Analise a altura e tamanho do travesseiro
A altura do travesseiro deve ser adequada para sua postura de dormir e a largura dos seus ombros. Um travesseiro muito alto ou muito baixo pode causar dor no pescoço e na coluna vertebral.
Sobre o tamanho, o ideal é que seja entre 50 x 70cm ou 50 x 90cm, que são medidas padrão de travesseiros. Se a peça for muito pequena ou muito grande, pode ser que sinta desconforto ao dormir, dificultando seu sono.
4. Averigue a firmeza do travesseiro
Um travesseiro muito macio pode não fornecer o suporte adequado, enquanto um travesseiro muito firme pode ser desconfortável. De modo geral, essas peças são divididas em três principais níveis de suporte: macio, médio e firme.
Os travesseiros macios são confortáveis, mas afundam a cabeça, sem dar grande sustentação. Os médios combinam conforto e sustentação da cabeça. Já os firmes são os que oferecem o máximo de sustentação. No entanto, não são os mais macios ao toque.
E qual a melhor opção de travesseiro? É aquela que oferece uma combinação de conforto e sustentação ideal, considerando seu gosto e necessidade ao dormir.
5. Considere se você possui alergias
Se você tem alergias, o ideal é que escolha um travesseiro que tenha enchimento hipoalergênico. Desse modo, conseguirá evitar reações alérgicas com o uso da peça.
Mas como saber quais enchimentos são hipoalergênicos? De maneira geral, os confeccionados com fibras sintéticas possuem essa característica, como a fibra siliconada.
6. Escolha o revestimento perfeito
Ainda que você use seu travesseiro com fronha, é importante escolher um que tenha um revestimento de qualidade. Na prática, isso significa optar por um que possua tecido macio e seja resistente a danos.
7. Opte por travesseiros com diferenciais
Verifique quais são os diferenciais que o travesseiro oferece. Ele possui capa impermeável? É confeccionado com um material que não esquenta muito? Possui suporte cervical? Tem material que evita o aquecimento da peça, mantendo-a mais fresca nos dias mais quentes da estação?
Quanto mais diferenciais o travesseiro tiver, melhor. Isso significa que ele é mais moderno e contribui para que tenha uma melhor noite de descanso, bem como para que a peça dure mais.
5 truques da minha mãe para limpar o painel ripado e não deixar nenhuma sujeira para trás
» Veja dicas exclusivas para sua casa
Deixe seu comentário