Tá na moda e é barato: aprenda a fazer sachê perfumado DESTA maneira
É bem importante manter a casa cheirosa, porque ela deve ser um lugar bem confortável e aconchegante. Uma alternativa que as pessoas cada vez mais têm investido para isso é o sachê perfumado.
Afinal de contas, esse é um item que está na moda e é super em conta. É ideal para quem quer economizar, mas não abre mão de ter um cheirinho especial em seu lar.
As pessoas também chamam o sachê perfumado de “saquinho de cheiro”. Apesar de pequeno, ele é versátil, e você pode usá-lo para perfumar desde cestas de presente até ambientes.
Por que as pessoas gostam desse item de cheiro?
Depois de um tempo no guarda-roupa, é comum que as roupas fiquem com um cheiro forte. Não é à toa que muita gente consegue identificar quando alguém está usando uma peça que esteve guardada por bastante tempo.
Veja também: Como limpar paredes BRANCAS sem remover a tinta com algumas técnicas SIMPLES
O mesmo vale para outros itens que você deixa guardado em um armário e depois de um tempo ficam com um cheiro particular.
O que Mais você Gostaria de Saber?
Escolha abaixo:
O problema é que esse cheiro de “coisa guardada” pode ser bem ruim, porque ele é resultado de acúmulo de poeira e de bactérias. Por causa disso, às vezes esse odor é na verdade cheiro de mofo, que vai surgindo conforme algo fica guardado em um mesmo lugar por muito tempo.
Isso é ruim, porque esse é um aroma que não é muito agradável e ainda pode despertar crises alérgicas em pessoas que tenham problemas respiratórios, por exemplo. Afinal, é isso que a poeira faz.
Como solução, vieram os saquinhos de cheiro, que são pequenos e práticos de usar. E você não tem que ficar comprando produtos caros e que nem sempre têm o efeito desejado ou mesmo que duram bem pouco tempo.
Que ingredientes vou precisar?
Os ingredientes que você vai usar na fabricação de um sachê perfumado vai depender do que você gosta. Mais precisamente, isso é uma coisa que vai depender do cheiro que você deseja ter em um determinado recipiente.
É possível usar essência de lavanda, assim como também dá para usar essência de alecrim. Ou seja, é bem particular, então a escolha fica a seu critério, já que você é o dono da casa. No mais, os ingredientes são os seguintes:
- 500 mg de sagu
- Amaciante concentrado (de sua escolha)
- Tigela
- Colher
- 1 saco plástico
- 1 metro de tecido de TNT
- Fita de cetim ou barbante
- Tesoura
- Caneta
- Régua
Antes de qualquer coisa, não deixe de se certificar de que não tenha alergia a nenhum ingrediente.
Qual é o passo a passo para fazer um saquinho de cheiro?
Para começar, você deverá colocar os 500 mg de sagu em uma tigela e, em seguida, irá precisar adicionar uma tampa com amaciante. Feito isso, o passo seguinte é misturar bem esses ingredientes usando uma colher.
Faça essa mistura até ver que o amaciante se espalhou por todas as bolinhas.
Quando isso acontecer, pegue todas as bolinhas de sagu e as coloque dentro de um saco plástico. Deixe lá descansando por aproximadamente 24 horas.
Passado esse tempo, você deverá voltar, pegar o tecido TNT e recortar quadrados de 10 cm. Para isso, será possível contar com a ajuda da régua, caneta e tesoura que você separou para fabricar o seu próprio sachê perfumado.
Depois disso, vá distribuindo quantidades proporcionais da mistura de sagu em cada um desses quadrados que você cortou. Conte aí com a ajuda de uma colher.
Para finalizar o trabalho, tudo que você terá que fazer é fazer um laço com a fita de cetim ou com o barbante e fechar o quadrado de tecido TNT.
No geral, esse serviço não é muito difícil, mas, caso você não consiga, pode procurar comprar sachês prontos.
Onde usar o sachê perfumado?
Se a ideia era dar adeus ao mau cheiro, agora que você tem um sachê perfumado irá finalmente poder fazer isso.
É possível colocar essas bolsinhas perfumadas entre as roupas nas gavetas, e também dá perfeitamente para pendurá-las em cabides e suportes do próprio armário.
Caso você queira perfumar a casa, uma possibilidade que você vai ter é a de fazer mais saquinhos de cheiro e ir alocando em lugares estratégicas, como nos cantos da casa, em cima da estante da sala, perto das janelas e assim por diante.
5 truques da minha mãe para limpar o painel ripado e não deixar nenhuma sujeira para trás
» Veja dicas exclusivas para sua casa
Deixe seu comentário