Para quem tem pressa: ESTAS 7 plantas tem crescimento rápido
Principalmente quem trabalha com paisagismo tem uma preocupação quando vai escolher as plantas que vai alocar no jardim de um determinado local. A tendência é procurar aquelas plantas que apresentam crescimento rápido.
Afinal de contas, tem aí um prazo para cumprir. E tem pessoas com pressa para ver as plantas ornando na decoração de sua casa.
A seguir, você vai ficar sabendo quais plantas vão deixar o jardim da sua casa bem esverdeado rapidinho.
1) Samambaia
Se tem uma planta que vai deixar o jardim da sua casa bem charmoso, assim como o interior dela, caso você opte por cultivar a planta na área interna, é a samambaia. Quando é cultivada em um ambiente adequado, ela pode crescer até 15 metros de altura.
Para ela atingir essa altura, pode levar um semestre. Mas, no geral, ela é uma planta que atinge uma altura boa bem rápido.
O que dá para fazer para ajudar o crescimento da samambaia é dar atenção à adubação dela.
O que Mais você Gostaria de Saber?
Escolha abaixo:
Também, quando as plantas crescerem, é bom separar as mudas. Se ficam juntas, isso acaba prejudicando o desenvolvimento da planta.
2) Costela-de-adão
O processo para a planta chamada costela-de-adão crescer pode precisar de duas ou três semanas.
Essa é com certeza uma das plantas que apresentam crescimento mais acelerado, o que é muito positivo para quem tem pressa em ornamentar a casa com plantas. Ela é o tipo de planta que prefere sol indireto e é bom manter o solo dela úmido.
Também é importante limpar a superfície dessa planta ocasionalmente, para tirar o excesso de pó. Nesse caso, você pode usar um pano úmido.
3) Singônio
O singônio não fica atrás, em questão de tempo para crescer. Ele cresce rápido e, sobretudo, de forma vigorosa, e isso com certeza é um atrativo para as pessoas.
No geral, o singônio é o tipo de planta que é bem resistente. Para quem quer que o crescimento seja rápido, então é bom ficar de olho no solo, para não ficar totalmente seco.
Aliás, o singônio gosta do solo úmido. Essa planta também não gosta de luz solar direta.
4) Jiboia
A jiboia precisa apenas de algumas semanas para crescer bem. Algo que você precisa saber é que ela cresce ainda mais rápido quando é cultivada na água. Ela pode atingir 1,20 m de comprimento.
Veja também: Tenha estes 6 cuidados com as plantas no período de dormência
Essa planta precisa de um solo rico em matéria orgânica. Pensando nisso, você pode adicionar composto ou húmus de minhoca a cada três meses. Isso vai dar uma boa ajuda para fazer com que ela cresça mais rápido.
Quanto à rega, você pode se preparar para fazer um trabalho contido, mas nem tanto. A jiboia não faz muito o estilo de planta que precisa de água o tempo todo. Na verdade, faça a rega duas vezes por semana, durante o verão. No inverno, dá para reduzir para uma única vez por semana.
5) Helicônia rostrata
Essa planta, que costuma dar um charme para o jardim das casas das pessoas, costuma crescer até 1 ou 6 m de comprimento. A floração dela acontece por volta da décima segunda semana de vida da planta.
Para ajudar no desenvolvimento dela, a pessoa pode cuidar para que a helicônia rostrata receba uma quantidade equilibrada de calor e umidade. Nesse sentido, é bom fazer a rega com frequência e fazer o possível para manter o solo úmido.
Essa é uma planta que pode se espalhar muito rápido. Por esse motivo, é comum que as pessoas façam o plantio dela em canteiros.
6) Suculentas
As suculentas também vão ser uma excelente opção de planta, porque elas podem crescer bem em até, no mínimo, 30 dias.
O que pode ajudar as suculentas a crescer mais rápido é receber bastante sol ao longo do dia. Além disso, também é importante ter atenção sobre a quantidade de água que essa planta recebe.
Não é bom que o solo fique encharcado. Se isso acontecer, as raízes apodrecem e a planta acaba morrendo. O ideal é fazer a rega uma vez por semana.
7) Liríope verde
A liríope verde também vai ser uma boa opção de planta para quem está à procura de plantas que apresentam crescimento rápido.
Para ajudá-la a crescer rápido, o que você vai precisar fazer é garantir que ela receba uma boa quantidade de luz solar diariamente. Ela pode ser é resistente à sombra, mas, se a ideia é vê-la ter um rápido desenvolvimento, procure dar a ela sol direto.
A liríope verde também se mostra resistente a temperaturas mais baixas.
Plantas que são fáceis de cuidar – as mais indicadas para pais de plantas iniciantes
» Veja dicas exclusivas para sua casa
Comentários fechados
Os comentários desse post foram encerrados.