Para a NASA, estas plantas podem MELHORAR sua saúde: descubra quais são
Descubra quais plantas a NASA identificou que podem melhorar sua saúde, pois tiram poluentes do ar, deixando-o salubre
A NASA (National Aeronautics and Space Administration) fez um estudo em 1989 para determinar qual é o potencial de absorção de poluição pelas plantas.
Por meio desse estudo, identificou plantas que conseguem filtrar naturalmente o ar, removendo poluentes orgânicos como o benzeno, o tricloroetileno e o formaldeído.
E quais são essas plantas que ajudam a tirar poluentes do ar, tornando-o mais seguro e melhorando sua saúde? A seguir, você descobre quais são as principais espécies. Acompanhe e invista nas suas preferidas em seu lar!
Lírio-da-paz
O lírio-da-paz é a planta perfeita para se ter em casa! Além de ajudar a tornar o ar mais salubre, ele tem cuidados simples, sem exigir uma manutenção frequente.
Além disso, a planta dá flores brancas lindas que ajudam a decorar melhor o espaço, garantindo um visual muito mais bonito para a casa.
E como cuidar do lírio-da-paz? Mantenha a planta em um local iluminado, mas longe da incidência direta dos raios solares. Além disso, sua terra deve ser mantida úmida, mas não encharcada, pois o excesso de água pode apodrecer as raízes.
O que Mais você Gostaria de Saber?
Escolha abaixo:
Use um fertilizante NPK equilibrado ou adubo orgânico na planta a cada três meses, para estimular a floração. Sobre as podas, você deve realizá-las somente para remover folhas e flores mortas. Use uma tesoura de poda para esse fim.
Espada-de-São-Jorge
Trata-se de uma planta incrível para se ter em jardins ou ambientes internos, pois não ocupa muito espaço. Ela cresce verticalmente; por isso, é mais compacta e cabe em diferentes cantos da decoração.
Essa espécie não requer muita luz solar e também não há necessidade de regá-la com frequência, o que torna o cuidado com a planta muito mais simples. Além disso, não é preciso realizar podas.
Você pode cultivar a espada-de-São-Jorge diretamente no solo de seu jardim ou em vasos dentro de casa. Se optar pelo cultivo em jardins, saiba que a planta costuma se propagar com facilidade, portanto, é interessante delimitá-la no canteiro.
Crisântemo
O crisântemo é uma planta capaz de retirar do ar diversos poluentes, como a amônia, o tolueno e o xileno. Além disso, ajuda a dar muito mais beleza para seu jardim ou decoração interna.
Trata-se de uma planta de luz indireta, portanto, deve ser mantida em um local iluminado, mas não diretamente sob a luz solar. O solo do crisântemo deve ser fértil e arenoso, com pH entre 6 e 7.
A rega da planta deve ocorrer preferencialmente pela manhã, de duas a três vezes por semana. Não coloque muita água, para evitar o comprometimento das raízes da planta e o surgimento de doenças ou pragas.
Recomenda-se que faça uso de adubo ou fertilizante uma vez por mês e que pode a planta para estimular o surgimento de novas flores. Use uma tesoura de poda e corte os ramos, deixando cerca de quatro centímetros após a floração.
Aproveite para ler:
Luz solar direta ou indireta? Qual é a melhor para as plantas?
Aloe vera
A aloe vera é uma planta com várias funções! Além de ajudar a tornar o ar mais limpo, ela tem propriedades medicinais e cosméticas, sendo amplamente utilizada por indústrias desses segmentos.
O melhor? Trata-se de uma planta simples de cuidar! Ela pertence à família da suculenta, portanto, não precisa receber regas diárias, muito menos podas frequentes. Além disso, não há necessidade de usar adubo.
A planta, que também é conhecida como babosa, deve ser mantida em um local iluminado, preferencialmente sob a luz solar, para crescer forte.
Jiboia
A jiboia é uma planta resistente, que limpa o ar e ainda contribui positivamente com a decoração. Trata-se de uma espécie trepadeira, que pode ser utilizada em móveis e paredes para cobri-los.
É simples cuidar dessa planta! Indica-se que regue a jiboia duas vezes por semana, reduzindo essa frequência no inverno, pois a água evapora com menos facilidade e a planta se mantém úmida por mais tempo.
O solo de cultivo da planta deve ser rico em matéria orgânica, por isso se indica que coloque húmus de minhoca na terra a cada três meses.
Orelha de elegante gigante
Planta perfeita para decorações de jardins! Trata-se de uma espécie com folha muito grande, ideal para cultivo em ambientes úmidos.
Recomenda-se que borrife suas folhas com água frequentemente, para simular um espaço úmido e garantir que a planta viva por mais tempo.
Plantas que são fáceis de cuidar – as mais indicadas para pais de plantas iniciantes
» Veja dicas exclusivas para sua casa
Comentários fechados
Os comentários desse post foram encerrados.