Como escolher a adega ideal para sua casa? Siga estas dicas práticas
Se você é uma pessoa que aprecia bebidas e faz questão de ter uma adega em casa, até mesmo para dar a ela um maior ar de elegância, não pode ignorar algumas coisas parar fazer a escolha da adega ideal.
Nas próximas linhas, você vai conferir algumas dicas que você não pode deixar de considerar quando for escolher uma adega para a sua casa.
Considere o tamanho do aparelho
Um ponto muito importante que você tem que observar quando for escolher a adega para a sala de estar da sua casa é o tamanho que ela apresenta. Afinal de contas, o ideal é que na sua adega tenha opções de bebidas para cada tipo de ocasião.
No geral, as adegas costumam variar bastante, em questão de tamanhos e também de capacidade de armazenamento.
Elas comportam entre 12 e 50 garrafas de vinho. No momento que você compra uma adega para você, deve pensar nas garrafas que já possui e também nas eventuais futuras aquisições.
Pensando sobre as aquisições que você já possui e aquelas que deseja ainda possuir, você idealmente deve procurar por adegas maiores, que possam contemplar as novas garrafas de vinho das suas coleções.
O que Mais você Gostaria de Saber?
Escolha abaixo:
Tipo de adega
Além de pensar no tamanho, você também deve considerar o tipo de adega. Confira a seguir algumas opções.
- Adegas passivas – ambientes construídos em casa para conservar os vinhos, sendo ótimos para quem possui coleções numerosas;
- Adegas termoelétricas – usam a temperatura ambiente, removendo o calor da adega para manter os vinhos conservados. É uma opção bem interessante para aquelas pessoas que desejam manter os seus vinhos em temperaturas até 10?°C;
- Adegas com compressores – um tipo de refrigerador para vinhos, que apresenta um maior consumo. Embora seja mais caro adquiri-lo e mantê-lo, é bom saber que esse é o modelo mais seguro e eficiente para regiões que chegam a temperaturas mais altas.
Climatização
Um dos aspectos mais importantes do vinho e que não deve ser ignorado de jeito nenhum é a temperatura, pois ela interfere diretamente no sabor e na qualidade do produto a ser consumido.
Veja também: Qual é a temperatura ideal do ar-condicionado? Entenda a importância para sua saúde e bolso
Por esse motivo, você pode ter certeza de que vão ser uma ótimas pedidas produtos que têm as portas de vidro escuras. Afinal de contas, é importante saber que as portas de vidro são mais adequadas para manutenção e temperatura.
Em especial, se você quer que a adega fique na sala ou na cozinha. No geral, esse tipo de local de armazenamento é apreciado porque é bem elegante e exala sofisticação.
Os vidros escuros são uma recomendação, porque são capazes de proteger os vinhos da adega contra raios UV. Esse é um ponto bem positivo, porque acaba assegurando maior proteção e qualidade para as bebidas.
Observe o local
Também tem tudo para interferir na sua escolha de adega o local em que você irá colocá-la.
Dependendo dele, pode ser que você queira armazenar uma maior ou menor quantidade de vinhos. Por esse motivo, você deve pensar em escolher um ambiente com espaço proporcional. Mais uma vez, é bom pensar sobre as aquisições futuras.
Se você aloca a adega na sala, existem boas chances de armazenar os vinhos que já possui e aqueles que ainda deseja obter para somar a sua coleção. Por outro lado, se você aloca a adega em um escritório, com um espaço mais limitado, pode ser que mal dê para os vinhos que já tem em casa.
Você deve sempre procurar pensar no espaço disponível que tem para o produto.
Termômetro embutido
Se tem uma característica do vinho que é super importante controlar é a temperatura, como já comentamos.
Esse é um detalhe a que consumidor precisa dar bastante atenção. Por isso, uma boa recomendação dos especialistas nesse tipo de bebida é que você sempre procure adegas que possuam o mostrador de temperatura na frente do aparelho.
Esse é um item que facilita muito a vida de quem consome vinho.
No geral, o mostrador é bastante útil, já que com ele você consegue acompanhar a qualidade do vinho, sem necessariamente abrir a adega sempre para descobrir a temperatura dela.
Além de tudo, você consegue ter um maior controle sobre a temperatura.
5 truques da minha mãe para limpar o painel ripado e não deixar nenhuma sujeira para trás
» Veja dicas exclusivas para sua casa
Comentários fechados
Os comentários desse post foram encerrados.