Decoração celestial: a nova TENDÊNCIA queridinha dos usuários do TikTok
Geralmente, tudo que um dia já foi tendência pode retornar. E a decoração celestial está aqui para provar.
Graças ao TikTok, você finalmente pode tirar do armário aquele cobertor azul e amarelo, o espelho em forma de sol e outros enfeites que remetem ao universo.
A decoração celestial, queridinha dos anos 90, está voltando com tudo e você vai amar aprender como usá-la em sua casa! Acompanhe as dicas!
O que é a decoração celestial?
Como muitas tendências de decoração, o estilo celestial vem de um lugar nostálgico.
Logo, o visual era inspirado em filmes de bruxas dos anos 90 e programas de televisão populares da época, como “Sabrina, Aprendiz de Feiticeira”, “Buffy, a Caça-Vampiros” e até a durona personagem Kat de “10 Coisas que Eu Odeio em Você”.
Além disso, a tendência foi também inspirada no fascínio que o pessoal tinha na época pela exploração espacial, destacando-se pelos eventos que ocorriam, como o lançamento do telescópio Hubble, por exemplo.
O que Mais você Gostaria de Saber?
Escolha abaixo:
A tendência original da decoração celestial se destacou pelas estampas de estrelas por tudo (tecidos, papéis de parede, cortinas, etc.), predominância dos tons de azul-escuro, preto e roxo, além do dourado.
Outro destaque para essa decoração era o uso de objetos associados ao universo, como móveis e objetos em forma de estrelas, planetas e luas.
Porém, hoje, esse estilo de décor no quarto surge de uma forma mais elegante, ainda mantendo seus sóis e luas, mas combinando com veludos macios, elementos naturais e cores profundas.
Como adotar a decoração celestial?
Tendo itens que remetem a essa decoração em casa, já é meio caminho andado. Caso não tenha, não se preocupe: existem muitas peças que você pode encontrar em lojas físicas ou on-line, especialmente brechós.
Siga essas ideias para apostar na decoração celestial:
Use cores frias
Na realidade, as cores certas para a decoração celestial são as cores do espaço, pois assim você consegue transmitir a ideia de atmosfera cósmica dos anos 90.
Desse modo, use uma paleta que combine azul-escuro, preto, roxo e tons dourados.
Você pode pintar uma parede com esse tom de azul que cria a sensação de céu noturno estrelado. Já o dourado cai bem nos acessórios, como em molduras e espelhos.
Se quiser algo mais neutro, opte por carvão suave ou tons terrosos de verde e cinza que contrastam com seus sóis, luas e estrelas.
Veja também:
Decoração com pintura setorizada
O espaço precisa ser acolhedor
O visual da decoração celestial passa a sensação de sonho, de descontração, por isso, cobertores e travesseiros aconchegantes são fundamentais nesse estilo.
Uma sugestão é ter um cobertor de sol e lua sobre uma cadeira ou na própria cama, adicionando almofadas em forma desses corpos celestes.
Com elementos decorativos, você consegue estimular a criatividade e a imaginação.
Decore a parede de forma maximalista
Em termos gerais, a decoração celestial entra no espectro maximalista, o que lhe dá liberdade para cobrir as paredes com inúmeros itens, como espelhos, arandelas e esculturas.
A ideia é preencher o espaço das paredes, colocando diretamente nela, ou ainda aproveitando as prateleiras. Adicione velas, pôsteres emoldurados, pratos em forma de lua, entre outras bugigangas.
Claro, não deixe tudo bagunçado. Agrupe objetos semelhantes e sempre deixe espaços livres entre eles.
Inclua uma iluminação etérea
Por fim, o toque final em sua decoração celestial vem com o cuidado na iluminação do seu ambiente.
Faça uma troca simples das lâmpadas tradicionais para aqueles modelos que possuem diferentes configurações de cores. Assim, você pode alterá-las conforme as fases ou seu humor. Lembre-se que um brilho suave é o melhor para esse espaço.
Quais as cores usar na decoração da festa de ano novo 2025, segundo especialistas
» Veja dicas exclusivas para sua casa
Comentários fechados
Os comentários desse post foram encerrados.