Piso para cozinha pequena: as melhores opções para dar estilo e sensação de amplitude
Quem tem apartamentos ou casas com metragens limitadas sabe o quão importante (e desafiador) é aproveitar cada centímetro. E você sabia que o piso para cozinha pequena também desempenha um papel crucial nesse ambiente?
Logo, entendemos que não apenas as soluções de armazenamento inteligentes e a disposição dos móveis são válidas, como também a escolha do piso também pode ser ajudar a criar um ambiente agradável, estiloso e com sensação de amplitude.
Conheça agora as melhores opções de piso para cozinha pequena que vão ajudar nesses quesitos.
Pisos de cores claras
Em princípio, uma das melhores estratégias para dar a sensação de amplitude em uma cozinha pequena é optar por pisos de cores claras.
Os motivos já são bem conhecidos: tais cores refletem a luz natural e artificial, tornando o ambiente mais luminoso e arejado.
Além disso, as cores claras têm o poder de expandir visualmente o espaço, criando a ilusão de que a cozinha é maior do que realmente é.
O que Mais você Gostaria de Saber?
Escolha abaixo:
Uma sugestão de piso para cozinha pequena nesse sentido seria o piso de cerâmica (ou porcelanato) branco ou bege-claro.
Esses materiais são duráveis, fáceis de limpar e podem ser encontrados em uma ampla variedade de estilos e padrões. Você pode escolher desde um visual mais minimalista até opções com texturas sutis para adicionar um toque de elegância à sua cozinha.
Pisos laminados
Outro piso para cozinha pequena é o piso laminado, pois além da versatilidade, é possível encontrar versões que imitam diferentes materiais, como madeira, pedra e até mesmo azulejos.
Uma das grandes vantagens dos pisos laminados é a sua resistência. Eles são especialmente projetados para suportar o desgaste diário e são fáceis de limpar.
Ademais, a instalação é relativamente simples, o que pode ser uma vantagem para quem deseja fazer uma reforma rápida e sem grandes transtornos.
Pisos vinílicos
Se você busca conforto, durabilidade e praticidade, os pisos vinílicos podem ser a escolha ideal para sua cozinha pequena.
Esse tipo de piso é conhecido por sua resistência à umidade e pela maciez ao pisar, o que proporciona uma sensação agradável ao caminhar pelo cômodo.
Vale ainda comentar que os pisos vinílicos são eficientes em isolar o som, o que pode ser um benefício adicional em um ambiente doméstico movimentado.
Pisos de cerâmica
Sem dúvida, são um clássico para cozinhas e, num espaço pequeno, eles podem oferecer cores, padrões e texturas que permitem o visual desejado.
A cerâmica é um material durável, resistente a manchas e fácil de limpar, tornando-a uma escolha prática para o dia a dia.
Ainda, sua instalação é relativamente simples, e a manutenção é mínima, o que é uma vantagem em uma cozinha com pouco espaço.
Pisos de mosaico
Por fim, esse piso para cozinha pequena acrescenta estilo e personalidade, pois é composto por pequenas peças de cerâmica ou vidro, formando desenhos ou padrões únicos.
Você pode usá-los em uma área específica, como uma faixa decorativa, ou até mesmo em todo o ambiente, dependendo do seu gosto e do impacto visual desejado.
Aliás, lembre-se que a escolha do piso para cozinha depende da decoração, mas também da funcionalidade e a sensação de amplitude que ele pode proporcionar.
5 truques da minha mãe para limpar o painel ripado e não deixar nenhuma sujeira para trás
» Veja dicas exclusivas para sua casa
Comentários fechados
Os comentários desse post foram encerrados.