As 7 plantas para minimalistas; lista PERFEITA para você
Existem plantas que combinam com qualquer personalidade, então que tal conhecer algumas plantas para minimalistas?
O minimalismo, com seu foco na simplicidade, linhas limpas e espaços desobstruídos, pode parecer incompatível com a ideia de ter plantas em casa. No entanto, a combinação de plantas e esse design pode ser surpreendentemente harmoniosa.
Lembre-se, no entanto, que cada espécie possui necessidades de regas, iluminação e outras condições para um bom crescimento, ok? A escolha das plantas para minimalistas certas é fundamental!
Suculentas
Se o minimalismo tivesse uma planta oficial, seriam as suculentas.
Estas belezas naturais não só são fáceis de cuidar, mas também se encaixam perfeitamente em qualquer espaço nesse estilo decorativo.
Sua folhagem exuberante e variedade de formas e cores fazem delas uma escolha popular. Além disso, elas se dão bem tanto em vasos pequenos quanto em arranjos maiores.
O que Mais você Gostaria de Saber?
Escolha abaixo:
Espada-de-São-Jorge
Essa planta grita elegância em sua simplicidade. Suas folhas verticais e duras dão um toque moderno e sofisticado a qualquer ambiente.
Inclusive, é uma espécie extremamente resistente e purifica o ar, tornando-a uma escolha inteligente para sua decoração minimalista.
Uma dica é incluir essa plantinha num vaso alto e estreito ao lado de sua prateleira de livros, criando um contraste entre os tons neutros e o seu verde vibrante.
Ficus lyrata
A figueira-lira, bastante conhecida como ficus lyrata, é uma das plantas para minimalistas que acrescentam facilmente uma dose de drama à decoração.
Isso porque as folhas são grandes e exuberantes, virando o ponto focal do cômodo.
A sugestão é colocá-la em um canto estratégico justamente para criar esse ponto de destaque dramático. Ao lado de uma janela ampla, por exemplo, ainda mais num vaso de cesto de vime, essa espécie ficará um esplendor.
Cactos
Os cactos são uma escolha óbvia para quem busca minimalismo. Sua estrutura espinhosa e seu apelo desértico adicionam um toque único a qualquer ambiente.
Ademais, eles requerem pouquíssima manutenção, tornando-os ideais para os minimalistas ocupados.
Um grupo de cactos em vasos de concreto no peitoril de uma janela, por exemplo, cria uma exibição moderna e intrigante.
Zamioculca
A escolha da zamioculca como uma das plantas para minimalistas é excelente para quem quer resistência e muita beleza.
A estrutura das folhas brilhantes promovem um toque elegante ao ambiente, sem contar que a espécie prospera mesmo com pouca atenção.
Coloque uma zamioculca em um vaso de cerâmica preta em um suporte de metal geométrico para dar aquele ar diferenciado ao espaço.
Calatheas
Com folhas vibrantes e padrões marcantes, as calatheas também se encaixam perfeitamente na ideia minimalista.
Portanto, se você busca um toque de cor ao décor (porque o minimalismo não engloba somente cores neutras), invista numa calathea.
Você pode, por exemplo, colocar essa espécie num vaso de vidro transparente para que o foco fique em seus padrões e cores.
Bromélias
Por fim, as bromélias merecem presença nessa lista devido à sua estética única e folhagem, que geralmente é larga, suculenta e cheia de cor.
Ainda, essas espécies são muito resistentes e de baixa manutenção. Vale ainda mencionar que quando florescem, as bromélias permanecem com suas flores por semanas (às vezes, até meses, tudo depende do tipo de bromélia).
No décor, elas combinam com vários recipientes, desde os simples, como os de cerâmica, até montagens aéreas.
5 truques da minha mãe para limpar o painel ripado e não deixar nenhuma sujeira para trás
» Veja dicas exclusivas para sua casa
Deixe seu comentário