Palitos de fósforos nas plantas? Descubra que truque é esse!
Você já ouviu falar que colocar palitos de fósforos nas plantas pode fazer maravilhas pelo seu jardim? Pois é, essa é uma dica simples, barata e eficaz que muitos jardineiros usam para melhorar a saúde e a beleza das suas plantas. Por isso, descubra como apostar nesse truque incrível e notar os benefícios!
Como usar os palitos de fósforos nas plantas?
Antes de mais nada, vamos já explicar como apostar nesse truque que muitos jardineiros usam.
E sinceramente, é super fácil: basta enterrar alguns palitos de fósforos na terra, perto das raízes das plantas que você quer beneficiar.
Aliás, você pode usar palitos novos ou usados, mas lembre-se de que os usados têm menos fósforo e enxofre, pois parte deles já foi queimada.
Outro detalhe é que a quantidade de palitos que você vai usar depende do tamanho e do tipo da planta, mas uma boa regra é usar cerca de 10 palitos para cada planta pequena, 20 para cada planta média e 30 para cada planta grande.
É possível repetir esse processo a cada dois ou três meses, ou sempre que notar que as suas plantas estão precisando de um reforço de nutrientes.
O que Mais você Gostaria de Saber?
Escolha abaixo:
Quais são as plantas que mais se beneficiam do uso de palitos de fósforos?
Embora todas as plantas precisem de fósforo e enxofre, algumas se beneficiam mais do uso de palitos de fósforos do que outras.
Em geral, as plantas que mais se beneficiam são aquelas que produzem flores e frutos, pois esses processos exigem mais fósforo do que as plantas que só produzem folhas.
Nesse sentido, alguns exemplos óbvios são as rosas, tomates e orquídeas.
Afinal, quais são os benefícios reais dos palitos de fósforos nas plantas?
Usar palitos de fósforos nas plantas tem várias vantagens, tanto para as plantas quanto para você. Veja algumas delas:
- É uma forma natural e orgânica de fertilizar as plantas, sem usar produtos químicos que podem ser prejudiciais ao meio ambiente e à sua saúde;
- É uma forma econômica e sustentável de aproveitar um material que seria descartado, reduzindo o desperdício e o lixo;
- É uma forma fácil e prática de fornecer fósforo e enxofre para as plantas, sem precisar medir ou misturar outros ingredientes;
- É uma forma de melhorar a aparência e a qualidade das plantas, aumentando o seu crescimento, o seu florescimento, a sua resistência e a sua produção.
Enfim, como você viu, usar palitos de fósforos nas plantas é um truque simples, mas muito eficiente, que pode transformar o seu jardim. Além disso, você vai economizar dinheiro, reciclar um material que seria jogado fora e evitar o uso de produtos químicos que podem ser nocivos!
5 truques da minha mãe para limpar o painel ripado e não deixar nenhuma sujeira para trás
» Veja dicas exclusivas para sua casa
Deixe seu comentário