6 Itens Essenciais para Ter uma Decoração Hipster Autêntica em Casa
Definir o conceito de decoração hipster pode parecer uma tarefa difícil para aqueles que estão acostumados com estilos mais tradicionais de design de interiores.
Contudo, esse termo, que emergiu como uma extensão da moda e do estilo de vida ‘alternativo’ associado à cultura hipster, tem conquistado seu espaço nos lares contemporâneos.
Buscando uma estética que seja simultaneamente pessoal e despreocupada, mas ainda assim marcada por uma estilística distinta e itens com histórias para contar, o décor hipster destaca-se como o auge da originalidade em ambientes domésticos.
Como Ter uma Decoração Hipster em Casa?
Sem dúvida, o estilo hipster, em relação à decoração de interiores, destaca-se pela habilidade de incorporar uma vasta miscelânea de épocas, design e tecnologia, entrelaçando-os em uma apresentação lutuosamente equilibrada e visualmente intrigante.
Desse modo, para alcançar esse equilíbrio precisa-se de um olho artístico e uma valorização pela singularidade que cada peça pode conferir ao conjunto do espaço.
A seguir, confira os elementos-chave que não podem faltar para cultivar uma autenticidade hipster em seu lar.
O que Mais você Gostaria de Saber?
Escolha abaixo:
Objetos Antigos
Não há forma mais instintiva de imbuir um espaço com a essência hipster do que através da inclusão de objetos antigos.
Vitrolas que contam histórias de tempos idos, espelhos de chão com molduras trabalhadas e cristaleiras de madeira que poderiam servir bem em casas de séculos passados, todos esses são exemplos clássicos de itens capazes de conferir charme intemporal a qualquer ambiente.
Eles servem como âncoras estéticas que ressaltam a intersecção entre o passado e o presente.
Plantas
Uma decoração hipster abre espaço para a natureza, onde samambaias suspensas e terrários meticulosamente compostos atuam mais do que simplesmente elementos decorativos; são verdadeiras expressões de vida e continuidade.
As plantas, por sua vez, ajudam a amenizar linhas modernas e adicionam uma camada de frescor indispensável.
Neon
Contrapondo a rusticidade dos objetos antigos, as luzes de neon revigoram o espaço com um toque corajosamente moderno.
Lemas inspiradores, figuras geométricas ou obras abstratas em neon podem adicionar pontos de luz e cor expressivos, ideais para quartos ou áreas recreativas.
Elementos Industriais
A decoração hipster abraça também o rudimentar estilo do design industrial.
Paredes de tijolos, luminárias de ferro e móveis com detalhes metálicos em tons escuros trazem a estética urbana para o seu espaço.
Composição de Quadros
Vibrantes mosaicos de arte nas paredes oferecem uma forma de expressão pessoal insuperável.
Quadros variados, cores e tamanhos dispostos criativamente adicionam profundidade a paredes neutras, contando a história singular dos residentes.
Estantes de Livros
A estante cheia de livros é mais que ostentação; na cultura hipster, reflete o amor pelo conhecimento, acrescentando substância e personalidade ao lar.
Adicionalmente, a possibilidade de brincar com arranjos lúdicos, mesclando livros com peças decorativas de design contemporâneo, permite que a estante se torne um ponto de interesse multifacetado na decoração.
Na decoração hipster, alinhar engenhosidade com memórias e significados pessoais é fundamental, instilando no ambiente peculiaridades que o tornam verdadeiramente único.
Com esses elementos, a casa hipster não é apenas móveis bem posicionados ou uma paleta na moda, mas um retrato vivo da singularidade de quem a habita.
Quais as cores usar na decoração da festa de ano novo 2025, segundo especialistas
» Veja dicas exclusivas para sua casa
Deixe seu comentário