Início » Decorando » Interior » Cozinha » Usa Tupperware na cozinha? Pois temos uma péssima notícia para você

Usa Tupperware na cozinha? Pois temos uma péssima notícia para você

A Tupperware, uma das líderes do mercado em utensílios domésticos, pode estar caminhando para o fim devido a sérios problemas financeiros.

Se você é daquelas pessoas que não dispensa os famosos potes herméticos para conservar alimentos na cozinha, a notícia é preocupante: a Tupperware, uma das líderes do mercado em utensílios domésticos, pode estar caminhando para o fim devido a sérios problemas financeiros.

Documentos enviados à Securities and Exchange Commission (SEC) norte-americana revelam que a empresa não garante sua operação nos próximos 12 meses, o que coloca sua sobrevivência em xeque.

Tupperware pode fechar por conta de problemas de liquidez

Usa Tupperware na cozinha Pois temos uma péssima notícia para você

Conhecida mundialmente pelos seus recipientes com fechamento hermético, a Tupperware enfrenta um momento crítico.

A possibilidade de fechamento surgiu após a própria empresa expressar incertezas quanto à própria viabilidade, impulsionada por desafios significativos de liquidez.

O cenário tornou-se mais alarmante com o atraso na entrega de seus relatórios financeiros anuais e a necessidade de renegociar termos de dívida com seus credores.

Quais os motivos da crise?

A crise na Tupperware não tem uma única causa, mas sim um conjunto de fatores.



Apesar de ter vivenciado uma melhora nas vendas durante a pandemia, tal aumento foi passageiro, e as receitas logo começaram a cair novamente.

A empresa sofre com debilidades estruturais, relativas ao desgaste de seu departamento de contabilidade e falhas internas de controle e reporte financeiro.

Além disso, mudanças no comando do setor de auditoria evidenciam uma tentativa de restaurar a confiança no mercado, com a troca da PricewaterhouseCoopers pela KPMG.

Para enfrentar esse momento de baixa, a empresa acionou o banco Moelis & Co em busca de estratégias viáveis, além da nomeação de Laurie Ann Goldman, uma CEO com experiência comprovada em marketing, visando revitalizar a marca.

Tupperware é queridinha na cozinha do brasileiro

O sucesso da Tupperware no Brasil reflete um legado de décadas, desde sua fundação em 1942 e estabelecimento em Orlando em 1953, alcançando uma receita anual de $1.3 bilhões e empregando mais de 13.500 funcionários.

Contudo, hoje, com suas ações desvalorizadas e enfrentando um mercado cada vez mais competitivo, a Tupperware reconhece a urgência de reinventar-se para manter sua presença ainda forte na cozinha de seus milhares de consumidores.


Deixe sua cozinha única em 2025 com esses diferentes tipos de armários

» Veja dicas exclusivas para sua casa

Armários de cozinha diferentes para 2025

Deixe seu comentário