5 tendências de decoração que não vão sobreviver para 2025
Aqui estão 5 tendências de decoração que não vão sobreviver para 2025, afinal, à medida que o novo ano se aproxima, é natural que as trends evoluam.
Ou seja, o que antes era um sucesso absoluto pode rapidamente se tornar ultrapassado.
Algumas ideias que dominaram os lares nos últimos anos estão perdendo força e provavelmente não farão parte dos projetos futuros.
Estampa xadrez
De fato, a estampa xadrez, popular em móveis, tecidos e até mesmo em papéis de parede, viveu seu auge nos últimos anos.
Seu apelo nostálgico e rústico conquistou muitos, trazendo uma sensação de simplicidade e aconchego.
No entanto, o uso excessivo desse padrão acabou saturando o mercado, e ela começou a ser vista como datada e cansativa.
O que Mais você Gostaria de Saber?
Escolha abaixo:
Em 2025, é provável que os consumidores busquem alternativas mais modernas e sofisticadas para suas decorações, deixando o xadrez no passado.
Minimalismo excessivo
O minimalismo extremo, caracterizado por ambientes despojados, quase sem decoração e com pouquíssimos móveis, está perdendo força.
Embora a ideia de “menos é mais” ainda tenha seu valor, o excesso de minimalismo tem sido criticado por criar espaços frios, sem personalidade e desconfortáveis.
Em busca de um ambiente mais acolhedor e funcional, as novas tendências sugerem uma abordagem mais equilibrada, onde o minimalismo pode coexistir com elementos que reflitam a personalidade do morador, sem tornar o espaço desumano.
Cor cinza
Durante anos, o cinza foi uma das cores mais usadas na decoração de interiores.
Sua neutralidade e versatilidade o tornaram a escolha preferida para paredes, móveis e acessórios.
Porém, a cor passou a ganhar críticas por criar ambientes frios e impessoais, que não proporcionam a sensação de aconchego que muitos buscam em seus lares.
Desse modo, em 2025, espera-se que cores mais quentes e vibrantes, como terracota, verdes naturais e tons terrosos, ocupem o espaço que o cinza deixará vago.
Decoração acima dos armários da cozinha
Um hábito comum em muitas cozinhas era o de decorar o espaço acima dos armários com itens como cestas, potes e outros objetos.
Embora essa prática tenha sido vista como uma forma de preencher o vazio e adicionar elementos decorativos à cozinha, ela está rapidamente caindo em desuso.
A tendência agora é focar em cozinhas com um design mais clean e com praticidade, evitando acumular poeira e desordem visual. Cozinhas funcionais e organizadas, sem enfeites desnecessários, serão a norma nos próximos anos.
Paredes de destaque
Por fim, temos as paredes de destaque! Basicamente, é quando se utiliza uma cor ou textura diferente das demais paredes para criar contraste. E agora, elas estão saindo de cena nas tendências de decoração.
Foi uma tendência muito popular na última década, principalmente em quartos e salas de estar, mas está sendo abandonada em favor de um visual mais coeso e harmonioso.
Em vez de contrastes bruscos, o foco será em manter uma uniformidade visual nas paredes, proporcionando um ambiente mais equilibrado e suave.
O melhor dia para retirar as Decorações de Natal, segundo as tendências vindas dos EUA
» Veja dicas exclusivas para sua casa
Deixe seu comentário