Especialistas apontam as cores mais odiadas por quem está procurando uma casa nova
Segundo especialistas, essas são as cores verdadeiramente odiadas por quem está comprando uma casa. Saiba quais e o porquê.
As cores das paredes de um imóvel pode influenciar o interesse de potenciais compradores. Enquanto tons neutros facilitam a visualização dos cômodos, cores intensas e chamativas podem não favorecer o espaço da casa.
Especialistas identificaram as quatro cores que mais desmotivam compradores durante visitas a imóveis. Essas cores, embora possam ser marcantes e modernas, tendem a causar um impacto visual tão forte que dificultam a imaginação do espaço com móveis e outras coisas. Veja quais são elas.
Roxo Escuro
Embora o roxo esteja em alta, especialmente em tons profundos como o berinjela, ele é visto por muitos compradores como um bloqueio.
Segundo corretores de imóveis e designer de interiores, cores como roxo profundo fazem os compradores pensarem imediatamente no trabalho de repintura.
Além disso, esse é realmente o tipo de cor que, se quem está vendo a casa não gosta, dificilmente consegue enxergar o potencial no espaço.
Preto
Apesar de estiloso e associado a ambientes sofisticados, o preto é outra das cores odiadas por quem está comprando uma casa pois é como se “delimitasse” um espaço já definido no imóvel.
O que Mais você Gostaria de Saber?
Escolha abaixo:
Além disso, é uma cor que tende a dar a sensação de um cômodo menor, o que pode ser decepcionante para quem está visitando um imóvel.
Verde Neon
Tons vibrantes de verde, como o neon, são frequentemente rejeitados por potenciais compradores.
Por ser uma cor de parede que necessita de muita composição de móveis e acessórios para fazer sentido em uma casa, o verde neon é um dos maiores repelentes de compradores de imóveis. Fora de contexto, essa é uma cor que pode ser muito desagradável, passando uma sensação de desconforto e ansiedade no cômodo.
Vermelho
Por fim, o vermelho, especialmente em tons primários ou muito escuros, é mais uma das cores odiadas por quem está procurando uma casa.
Embora o vermelho seja uma cor popular em algumas tendências de design, ele é visto por muitos como “excessivo” e complicado para cobrir com outras tintas. Ou seja, o comprador do imóvel analisa o imóvel já pensando no dinheiro com pintura que irá gastar para cobrir essa cor.
Estas cores, consideradas “odiadas” por muitos compradores, podem afetar diretamente a percepção de potencial e conforto no imóvel. Proprietários que buscam vender podem considerar opções mais neutras na hora de anunciar seu imóvel.
Os 5 tipos de pisos que são as piores escolhas que você pode fazer, segundo especialistas na área
» Veja dicas exclusivas para sua casa
Deixe seu comentário