Quais os doces de natal tradicionais para servir tanto na ceia (24) quanto no almoço (25)?
Veja quatro doces de natal tradicionais que combinam tanto com a ceia quanto o almoço da data festiva e que encantam convidados
Os doces de natal tradicionais ocupam um lugar especial na mesa de celebrações no Brasil, encerrando a ceia da véspera e complementando o almoço do dia 25 com sabores que encantam e reúnem a família.
Combinando tradições, praticidade e frescor para o verão brasileiro, eles trazem uma mistura de memória afetiva e criatividade culinária. Abaixo, destacamos algumas das opções mais queridas e tradicionais para inspirar!
Rabanada está entre os doces de natal tradicionais
Tradicional e prática, a rabanada é um dos doces mais populares no Natal brasileiro.
Feita com pão amanhecido, leite condensado, ovos e açúcar, as fatias são fritas e finalizadas com canela.
A receita também possui uma versão assada para quem prefere algo mais leve. Simples e nostálgica, ela pode ser servida quente ou fria.
Pavê de Chocolate
O pavê de chocolate, por outro lado, é um clássico que agrada a todos e traz praticidade.
O que Mais você Gostaria de Saber?
Escolha abaixo:
Preparado com camadas de biscoitos champanhes embebidos em leite, creme de chocolate e creme de leite, a sobremesa se destaca pelo sabor e cremosidade. Além do tradicional, variações com frutas ou outros sabores são sempre bem-vindas.
Pudim de leite condensado está entre os doces de Natal tradicionais
Ícone da culinária brasileira, o pudim de leite condensado, por sua vez, também está entre as escolhas certeiras para a ceia ou almoço de Natal.
Feito com poucos ingredientes — leite condensado, leite, ovos e calda de açúcar —, ele acaba conhecido por sua textura cremosa e sabor delicado. É uma sobremesa simples, mas indispensável.
Bombom de morango na travessa
Por fim está o clássico bombom de morango na travessa. Considerado uma opção prática e deliciosa, ele combina creme branco, morangos frescos e cobertura de chocolate, o que cria um equilíbrio perfeito entre doçura e acidez.
Sua apresentação facilita o preparo e impressiona na mesa natalina.
E você, qual delas vai fazer esse ano? Conta aqui nos comentários!
Leia também: A receita mais fácil de Molho para Peru de Natal que é impossível errar!
Receita de Paventone que surpreenderá qualquer tio no almoço de natal
» Veja dicas exclusivas para sua casa
Deixe seu comentário