Nem Bege, Nem Cinza: Esta é a Cor Perfeita para a Sala de Estar
A sala de estar é um dos principais ambientes da casa, e por isso merece a devida atenção quando o assunto é decoração. Por conta disso, a escolha da cor das paredes deve fugir do óbvio, ao mesmo tempo que tem como missão trazer harmonia a esse espaço.
Para fugir do básico e evitar cores como o branco e o bege, designers de interiores vêm apostando em tonalidades mais distintas para a decoração. Tons profundos e cheios de personalidade podem ganhar as paredes em 2025. Confira a seguir.
1. Verde Sálvia
A conexão com a natureza é um elemento cada vez mais buscado no mundo da decoração e, para a cor das paredes, não seria diferente.
Neste sentido, o verde sálvia surge como a principal aposta para quem quer um visual mais calmo e elegante, já que a cor cria uma atmosfera relaxante.
Essa cor é especialmente indicada para salas de estar que recebem boa luz natural, já que ela se adapta bem a diferentes níveis de iluminação.
Dica: para quem deseja um toque de contraste, móveis em tons de vinho ou laranja queimado complementam perfeitamente essa tonalidade
O que Mais você Gostaria de Saber?
Escolha abaixo:
2. Azul acinzentado
O azul acinzentado é uma cor versátil e sofisticada que oferece uma maior profundidade que os tons clássicos para a sala de estar. Essas nuances de azul e cinza trazem um efeito harmônio, funcionando bem com diversos estilos de decoração.
Dica: essas cores são ideais para combinar com detalhes metálicos, como luminárias douradas ou prateadas, e também com móveis em tons claros ou em madeira escura.
3. Bordô e ocre
Para quem deseja mais personalidade para a sala de estar, tons ousados como bordô e ocre são tendências para a decoração de 2025 devido sua relação com o maximalismo elegante.
Na prática, o bordô adiciona um toque dramático e aconchegante ao ambiente, enquanto o ocre traz uma vibração acolhedora e envolvente, sem ser excessivamente vibrante.
Esses tons funcionam bem em salas de estar com móveis claros ou de madeira, além de texturas como veludo ou linho.
Para quem quer sair do óbvio e fugir dos clássicos como branco e bege, nada melhor do que alternativas que mantenham a harmonia no espaço, mas ofereçam um toque a mais de decoração. Lembre-se de criar um espaço que reflita sua personalidade, levando em conta fatores como iluminação e mobília para fazer a melhor escolha.
Designers revelam quais as cores atemporais vão transformar as casas em 2025
» Veja dicas exclusivas para sua casa
Deixe seu comentário