Início » Decorando » Nem Bege, Nem Cinza: Esta é a Cor Perfeita para a Sala de Estar

Nem Bege, Nem Cinza: Esta é a Cor Perfeita para a Sala de Estar

A sala de estar é um dos principais ambientes da casa, e por isso merece a devida atenção quando o assunto é decoração. Por conta disso, a escolha da cor das paredes deve fugir do óbvio, ao mesmo tempo que tem como missão trazer harmonia a esse espaço.

Para fugir do básico e evitar cores como o branco e o bege, designers de interiores vêm apostando em tonalidades mais distintas para a decoração. Tons profundos e cheios de personalidade podem ganhar as paredes em 2025. Confira a seguir.

1. Verde Sálvia

A conexão com a natureza é um elemento cada vez mais buscado no mundo da decoração e, para a cor das paredes, não seria diferente.

Neste sentido, o verde sálvia surge como a principal aposta para quem quer um visual mais calmo e elegante, já que a cor cria uma atmosfera relaxante.

Foto: Canva

Essa cor é especialmente indicada para salas de estar que recebem boa luz natural, já que ela se adapta bem a diferentes níveis de iluminação.

Dica: para quem deseja um toque de contraste, móveis em tons de vinho ou laranja queimado complementam perfeitamente essa tonalidade



2. Azul acinzentado

O azul acinzentado é uma cor versátil e sofisticada que oferece uma maior profundidade que os tons clássicos para a sala de estar. Essas nuances de azul e cinza trazem um efeito harmônio, funcionando bem com diversos estilos de decoração.

sala de jantar com parede pintada de tom de azul

Dica: essas cores são ideais para combinar com detalhes metálicos, como luminárias douradas ou prateadas, e também com móveis em tons claros ou em madeira escura.

3. Bordô e ocre

Para quem deseja mais personalidade para a sala de estar, tons ousados como bordô e ocre são tendências para a decoração de 2025 devido sua relação com o maximalismo elegante.

Na prática, o bordô adiciona um toque dramático e aconchegante ao ambiente, enquanto o ocre traz uma vibração acolhedora e envolvente, sem ser excessivamente vibrante.

Sala de estar bordô | Foto: Pinterest

Esses tons funcionam bem em salas de estar com móveis claros ou de madeira, além de texturas como veludo ou linho.

Para quem quer sair do óbvio e fugir dos clássicos como branco e bege, nada melhor do que alternativas que mantenham a harmonia no espaço, mas ofereçam um toque a mais de decoração. Lembre-se de criar um espaço que reflita sua personalidade, levando em conta fatores como iluminação e mobília para fazer a melhor escolha.


Designers revelam quais as cores atemporais vão transformar as casas em 2025

» Veja dicas exclusivas para sua casa

cores atemporais que se destacam em 2025
Jornalista de formação. Especialista em produção de conteúdo para internet. Apaixonada pela sua casa e por cada detalhe que contém nela.

Deixe seu comentário