Água quente no vaso sanitário: truque eficaz ou risco oculto? ENTENDA
Você já se perguntou por que algumas pessoas recomendam o uso de água quente no vaso sanitário? Não é algo que normalmente associamos ao banheiro, mas muita gente aproveita esse truque para solucionar certos problemas. No entanto, há detalhes que você precisa conhecer antes de incorporar em sua própria casa, ok? Acompanhe abaixo!
A lógica por trás do uso da água quente no vaso sanitário
Em primeiro lugar, saiba que usar água quente no vaso sanitário tem vantagens e desvantagens.
Vantagens no uso
Os benefícios giram principalmente em torno de sua eficácia na desobstrução e prevenção de bloqueios.
Nesse sentido, a água quente pode dissolver eficazmente resíduos orgânicos, como fezes, sujeira acumulada e gordura. É bastante eficaz quando o entupimento é superficial e não muito grave.
Por isso, despejar água quente com regularidade também pode servir como medida preventiva contra entupimentos, pois ajuda a dissolver materiais como papel higiênico e outros resíduos com mais eficácia.
Desvantagens no uso
Por outro lado, entenda que existem riscos significativos nesse truque, ok?
O que Mais você Gostaria de Saber?
Escolha abaixo:
Temperaturas superiores a 48°C podem causar deformação e rachaduras no porcelanato do vaso.
Além disso, o anel de cera que sela o vaso ao chão pode se deteriorar sob altas temperaturas, levando a possíveis vazamentos. Água fervente representa um risco ainda maior, pois pode criar pressão que pode rachar ou estilhaçar o vaso sanitário.
Esse risco é agravado pelo fato de que os vasos sanitários são geralmente projetados para lidar com água fria, não quente ou fervente.
Posso usar água quente no vaso sanitário?
É possível utilizar água quente no vaso sanitário, pois ela realmente soluciona algumas questões imediatas.
Aqueça uma quantidade de água em um recipiente, mas evite usar água fervente (como explicamos acima). Despeje a água quente no vaso num fluxo constante e evite respingos. Em seguida, deixe a água quente agir por alguns minutos para dissolver os resíduos.
Por fim, tente dar descarga para verificar se o entupimento foi resolvido. Se o entupimento persistir, você pode repetir o processo.
Entretanto, recomendamos fortemente que você procure ajuda de um profissional encanador para avaliar e resolver o problema de outra maneira.
Dicas para organizar o armário da cozinha de uma forma diferente e ter tudo sempre fácil
» Veja dicas exclusivas para sua casa
Deixe seu comentário