Apartamento de 238 m² ganha reforma cheia de DESTAQUES
Um apartamento de 238 m² recebeu uma reforma completa, mesmo que esta não fosse a ideia inicial. Na realidade, os donos do imóvel, o casal Sérgio e Laudiene estavam com um pequeno problema na área gourmet: o mau funcionamento da churrasqueira.
Porém, após verem os projetos assinados pela arquiteta Rosangela Pena, cujo escritório leva o seu nome, ambos decidiram que o apê merecia uma repaginada. E o resultado ficou fantástico.
A reforma se resumiu à varanda gourmet, sala de estar, sala de TV e hall de entrada, assim como em dois espaços íntimos: o banheiro do casal e o quarto da filha. Conforme a arquiteta, as áreas ficam funcionais e muito modernas.
Sala de estar
A sala de estar ficou impressionante com a repaginação, especialmente pelos revestimentos e os móveis escolhidos pela arquiteta.
Na verdade, Rosangela seguiu o pedido da cliente, que não gostava dos tons escuros presentes no ambiente. Dessa forma, a profissional trabalhou com cores neutras, deixando o décor contemporâneo e acolhedor.
O destaque vai para a lareira, revestida com uma lâmina ultracompacta na cor Pietra Grey Fosco que chama a atenção, mas de forma discreta, além do mobiliário em linhas orgânicas amadeiradas. O tapete off white tem desenhos sutis e se harmonizam com o sofá, a dupla de poltronas e o banco com assento de couro.
O que Mais você Gostaria de Saber?
Escolha abaixo:
Sala de jantar
Esse cômodo é integrado à sala de jantar, então Rosangela seguiu com o mesmo conceito refinado, ou seja, é um prolongamento do outro ambiente, cujo sofá se tornou o “divisor” entre eles.
Assim, a proposta visual para a sala de jantar foi oferecer leveza e luz natural através das saídas laterais compostas por portas de correr de vidro, que ainda promovem sensação de amplitude e fluidez.
Com essa transparência, é ainda possível visualizar as costas da adega presente nesse apartamento de 238 m². Como explica Rosangela, essa possibilidade é “(…) uma pequena amostra do que está por vir”.
Além disso, a mesa de vidro retangular da sala de jantar possui espaço para oito lugares. As cadeiras têm estofamento branco e costas de couro. O espelho orgânico e a luminária pendente são um complemento perfeito para a decoração dessa sala.
A esperada adega climatizada
O casal é apreciador de vinhos, por isso, a adega é basicamente a protagonista da área social. Rosangela transformou em realidade o sonho antigo dos proprietários ao definir sua posição de destaque em uma área de passagem no apê.
Essa parte do projeto foi desafiadora para a arquitetura, que precisou retirar a parede que dividia a sala da varanda gourmet.
Dessa forma, a adega ganhou personalização com nichos em aço inoxidável e acabamento interno de madeira, enquanto seu externo é em alumínio preto. Por curiosidade, essa adega comporta mais de 300 garrafas em seus mais de 3 metros de largura!
Ao seu lado, há uma cristaleira de prateleiras de vidro e espelho, que também gera amplitude ao espaço.
Área gourmet
O projeto inicial tinha como base solucionar um problema na churrasqueira, afinal, esse ambiente é um dos preferidos dos moradores desse apartamento de 238 m².
O que ocorria era que o retorno da fumaça da churrasqueira era decorrência de um erro cometido pela construtora, pois uma parede encobria o duto. Resolvendo esse problema, a arquiteta aproveitou para melhorar toda a área também a pedido do casal.
Assim, a área gourmet ficou mais ampla!
A área de churrasqueira aumentou e a bancada (com um revestimento igual ao da lareira) segue boa parte do ambiente e incorpora a pia, a chopeira naja – que é a grande estrela desse ambiente – e a própria churrasqueira.
Há vários armários em tons amadeirados para dar praticidade e um ar moderno ao local. Ainda, a arquiteta incluiu banquetas revestidas de couro natural.
E se não poderia faltar mais nada, a TV, instalada na estrutura de flap, só surge quando é acionada por meio da automação, senão fica oculta no teto.
Veja também:
Decoração para a área de churrasqueira
Quarto da filha
Um dos espaços íntimos que sofreu mudanças foi o quarto da filha do casal, que deixou de ser menos infantil para acompanhar o crescimento da menina.
Para isso, Rosangela apostou em cores neutras e na marcenaria planejada: o guarda-roupa com porta de correr é revestido por espelho e há uma penteadeira para quando a menina quiser se cuidar. Nos detalhes, o verde-musgo foi o tom neutro escolhido.
O piso de madeira permaneceu, mas a arquiteta alterou a cabeceira, agora estofada, e a iluminação, deixando-a mais leve.
Banheiro do casal
Por último, a outra área íntima que ganhou novos ares foi o banheiro do casal. A ideia foi manter a elegância com a bancada em lâmina ultracompacta e o gabinete com puxadores de metal.
A cuba de apoio retangular e a torneira monocomando são dois detalhes que personalizam o ambiente. O espelho tem iluminação em LED frontal.
O espaçoso box tem detalhes pretos em sua serralheria, torneiras e chuveiros.
Quais as cores usar na decoração da festa de ano novo 2025, segundo especialistas
» Veja dicas exclusivas para sua casa
Comentários fechados
Os comentários desse post foram encerrados.