Chuveiro de teto é uma boa ideia? Entenda as vantagens e desvantagens
Quando se trata de escolher os acessórios para o banheiro, o chuveiro costuma ser o elemento de maior preocupação, pois essa escolha fará toda diferença na experiência do banho. Entre as opções disponíveis, o chuveiro de teto tem ganhado popularidade e despertado o interesse de muitos consumidores.
Mas afinal, será que essa escolha é realmente uma boa ideia? Neste artigo, exploraremos as vantagens e desvantagens do chuveiro de teto para que você possa fazer essa escolha com propriedade.
Vantagens
O principal motivo pelo qual o chuveiro de teto é escolhido, é pela sua estética moderna e elegante.
Esses modelos são frequentemente caracterizados por um design minimalista que se integra perfeitamente ao ambiente de banho, trazendo um toque de sofisticação e reafirmando o design contemporâneo.
A principal vantagem do chuveiro de teto é a maior queda d’água e pressão dos jatos, tornando o seu banho mais relaxante e prazeroso. Então, se a pressão é uma de suas preocupações, o chuveiro de teto pode ser uma boa opção.
São bastante versáteis, podendo ser instalados em diferentes alturas, o que permite adaptações de acordo com as preferências do usuário.
O que Mais você Gostaria de Saber?
Escolha abaixo:
Além disso, esses modelos são adequados para banheiros de diversos tamanhos, desde pequenos espaços até banheiros mais espaçosos, o que os torna uma opção para diferentes layouts.
O chuveiro de teto pode ser uma boa opção para banheiros pequenos, em que não é possível ter a largura de box confortável para erguer os braços para lavar os cabelos. Assim, podemos tomar banho de frente para o box, tendo maior flexibilidade para a abertura dos braços.
Este modelo também fica muito interessante no uso de box com dois chuveiros, pois assim o espaço de circulação é melhor aproveitado.
Desvantagens
Embora o chuveiro de teto seja muito atrativo, também apresenta algumas desvantagens, como o custo elevado em relação aos modelos de parede.
Outra questão que precisa atenção é a infraestrutura para instalação. Este tipo de chuveiro não funciona com instalação elétrica, ou seja, você precisará ter outro tipo de aquecimento, como o solar ou a gás.
Ademais, não é possível instalar este tipo de chuveiro direto na laje. Você precisará instalar algum modelo de forro para que a tubulação passe por dentro dele.
Se você já possui forro instalado, como o de drywall, por exemplo, é preciso prever algum tipo de reforço para a fixação do chuveiro, assim você evita que ele se desprenda com o tempo.
Considerar um chuveiro de teto pode ser uma excelente ideia para quem busca não apenas funcionalidade, mas também um toque de elegância e modernidade no banheiro.
Logo, a experiência de banho será um diferencial com este modelo.
Dicas para organizar o armário da cozinha de uma forma diferente e ter tudo sempre fácil
» Veja dicas exclusivas para sua casa
Deixe seu comentário