Passos para cultivo da Flor-de-coral que surpreende e floresce o ano todo
A flor-de-coral, também conhecida como russélia, é uma planta resistente que pode ser facilmente cultivada em casa. Nativa do México e da Guatemala, esta espécie é conhecida por suas flores vibrantes, que costumam marcar presença nos jardins o ano todo.
Em regiões tropicais e subtropicais, esta planta floresce facilmente e possui um ótimo potencial ornamental, já que pode ser encontrada nas cores vermelhas, amarelas ou brancas. Neste conteúdo, aprenda o passo a passo de como cultivar a flor-de-coral em casa.
Cuidados específicos da flor-de-coral
Para quem quer ter uma russélia em casa, é necessário seguir alguns passos inicias. É que esta planta se adapta melhor em ambientes que recebem pleno sol ou, no máximo, meia-sombra, preferindo solos férteis e bem drenados.
Além disso, a flor-de-coral é indicada para jardins verticais ou floreiras em janelas devido à sua característica pendente, mas também pode ser plantada diretamente no solo em áreas inclinadas.
Atenção na hora de regar a flor-de-coral
Caso você escolha planta em algum vaso, é essencial preparar uma camada de drenagem no fundo do recipiente para evitar o acúmulo de água, seguido pela adição de um substrato adequado.
A rega da russélia deve ser regular, principalmente nas estações mais quentes do ano, aliada a uma boa adubação. Dica: use farinha de ossos a cada dois meses para obter uma floração vigorosa.
O que Mais você Gostaria de Saber?
Escolha abaixo:
Durante a floração
Apesar de resistente, a flor-de-coral requer uma certa atenção durante sua floração, que deve obter uma poda quando necessária para manter seu formato e estimular um crescimento mais saudável. Em termos de propagação, o método mais comum é por estacas, o que permite um enraizamento rápido e eficiente.
Por fim, a flor-de-coral é uma planta muito bem-vinda na sua casa, já que funciona muito bem para colorir o ambiente e trazer flores ao longo de todo o ano.
Plantas que são fáceis de cuidar – as mais indicadas para pais de plantas iniciantes
» Veja dicas exclusivas para sua casa
Deixe seu comentário