7 dicas para escolher regador: saiba os fatores que definem o melhor acessório para sua jardinagem
Não sabe como escolher regador para cuidar de suas plantinhas? Aqui, você confere dicas que vão te ajudar na compra
Escolher regador certo faz toda a diferença na manutenção de seu jardim ou plantas em vaso, contribuindo para que recebam a quantidade de água ideal, bem como para que o processo de rega seja fácil e eficiente.
Mas, afinal, como escolher regador para manutenção de suas plantinhas? A seguir, apresentamos 7 dicas que vão te auxiliar na definição e compra do regador perfeito. Continue a leitura e confira quais são!
1. Verifique qual a capacidade do regador
A capacidade é um detalhe importante, principalmente se você precisa regar muitas plantas e quer fazer isso com maior praticidade. O ideal é que escolha um regador que tenha capacidade a partir de 2 litros de água.
Falando em itens de jardinagem, entenda:
Como tirar a ferrugem das ferramentas de seu jardim
Se precisar regar muitas plantas em seu jardim, dá para escolher um com capacidade maior, mas é importante ter em mente que quanto mais água couber no regador, mais pesado ele será.
Caso não queira carregar muito peso, aposte em regadores com capacidade intermediária, que são mais práticos, leves de carregar e fáceis de manusear nos cuidados do dia a dia de seu jardim ou planta em vaso.
O que Mais você Gostaria de Saber?
Escolha abaixo:
2. Considere o tamanho das plantas que deseja regar
Outro cuidado que você deve ter é considerar o tamanho das plantas que deseja regar. Regadores menores são ideais para plantas pequenas, enquanto regadores maiores são mais apropriados para plantas grandes.
Se usar um regador pequeno numa planta grande, provavelmente demorará um pouco mais para molhá-la por completo e de forma adequada. Portanto, considere também o tamanho das plantas.
3. Confira qual o material do regador
Existem regadores de plástico, metal, cerâmica e vidro. O plástico é mais leve e econômico, enquanto o metal é mais durável. A cerâmica e o vidro são mais delicados, portanto, requerem mais cuidado no manuseio, para evitar a quebra.
E qual alternativa de regador escolher, exatamente? Na realidade, depende de uma série de fatores, como seu orçamento e gosto pessoal. Todas essas alternativas são eficientes, a diferença está no preço e na durabilidade.
Nossa dica é que escolha um material que se adapte às suas necessidades e orçamento. Dessa forma, é mais fácil acertar na escolha dessa ferramenta de jardinagem, garantindo uma peça que realmente lhe atenda no dia a dia.
4. Leve em consideração o bico do regador
Regadores com bico estreito e longo são mais fáceis de manusear e são ideais para regar plantas em vasos. Não é para menos, afinal, conseguem alcançar a terra com maior facilidade, sem molhar a folha das plantas.
Os regadores com bicos curtos são mais adequados para regar canteiros de jardim. Se o bico tiver chuveirinho, conseguirá regar a planta de maneira mais ampla. Inclusive, essa é uma boa alternativa para uso em plantas grandes.
5. Defina a alça perfeita para seu regador
Certifique-se de que o regador tenha uma alça confortável e resistente para facilitar o transporte e a utilização. O ideal é que você consiga pegar o item de forma robusta, para suportar o peso com facilidade.
Existem alternativas ergonômicas, que têm uma pegada mais segura e descomplicam o transporte, evitando machucar a mão ou a queda do regador. Se possível, dê preferência para esses modelos.
6. Escolha o regador na sua cor preferida
Embora o regador seja um item funcional, ele também pode desempenhar o papel de um item decorativo. Por isso, escolha um modelo em uma cor que combine com a decoração do seu espaço ou com o estilo das suas plantas.
Existem várias opções de regadores, desde alternativas com design clássico até modelos modernos, todos em ampla cartela de cores, desde tonalidades neutras até as coloridas e vibrantes.
7. Considere a marca do regador
Sempre que possível, procure escolher marcas confiáveis e com boa reputação, que possuam garantia de qualidade. Desse modo, você terá muito mais segurança no uso da ferramenta, possuindo um item com maior durabilidade.
Você consegue encontrar boas alternativas de regadores em lojas especializadas em produtos destinados ao cultivo de plantas. Também dá para comprar essa ferramenta em grandes lojas de materiais de construção.
Lembre-se de que regar as plantas regularmente é fundamental para mantê-las saudáveis e bonitas. Com o regador certo, você pode tornar esse processo mais fácil e agradável. Siga nossas dicas e garanta o regador perfeito!
Plantas que são fáceis de cuidar – as mais indicadas para pais de plantas iniciantes
» Veja dicas exclusivas para sua casa
Deixe seu comentário