4 jeitinhos de usar a cor greige; tendência neutra SUPER versátil
Você já ouviu falar da cor greige? Ela é uma mistura de cinza (grey) com bege (beige), que resulta em um tom neutro, elegante e versátil, perfeito para criar um ambiente aconchegante e harmonioso. Curioso para incorporar essa cor no seu lar? Então, aproveite as dicas e inspirações abaixo para entrar nessa tendência!
Nas paredes
Uma das formas mais simples e eficazes de usar o greige na decoração é pintar as paredes com essa cor.
Isso porque ela funciona como um pano de fundo neutro, que permite que você brinque com as outras cores e texturas dos móveis, dos tecidos e dos acessórios.
Além disso, a cor greige nas paredes ajuda a criar uma sensação de continuidade e harmonia entre os diferentes ambientes da casa, especialmente se você usar o mesmo tom neles todos.
Você pode pintar todas as paredes de greige, ou apenas uma parede, criando um ponto focal no ambiente. Você também pode combinar a cor greige com outras cores, criando um contraste interessante e dinâmico.
Outra dica é utilizar papéis de parede, adesivos, quadros ou espelhos para complementar a cor greige nas paredes, dando um toque de personalidade e charme ao espaço.
O que Mais você Gostaria de Saber?
Escolha abaixo:
Nos móveis
Outra forma de usar a cor greige na decoração é escolher móveis com essa cor. Essa é uma ótima opção para quem quer criar um ambiente elegante, moderno e atemporal, sem perder a funcionalidade e o conforto.
O tom combina com qualquer estilo de decoração, desde o mais clássico até o mais contemporâneo, e também com qualquer material, desde a madeira até o metal.
Você pode optar por móveis de greige em diferentes peças, como sofás, poltronas, mesas, cadeiras, armários, estantes ou cômodas. E igualmente ao que foi falado nas paredes, misture com móveis de outras cores (só tenha consciência de favorecer a harmonia).
Nos tecidos
Aliás, uma terceira forma prática de usar a cor greige no décor é apostar nos tecidos, afinal, não há necessidade de pintar as paredes ou trocar os móveis.
O tom greige nos tecidos também ajuda a criar uma sensação de aconchego, suavidade e delicadeza, que torna o espaço mais convidativo e acolhedor.
Invista em diferentes peças, como cortinas, tapetes, mantas, colchas, lençóis, toalhas ou capas de almofada. Varie ainda em distintas texturas, como algodão, linho, seda, lã ou veludo.
Combine os tecidos de greige com os de outras cores ou estampas, criando um efeito de diversidade e movimento.
Nos acessórios
Por último, a cor greige é também bem-vinda nos acessórios, sendo essa uma alternativa divertida e criativa, sem precisar gastar muito ou fazer grandes mudanças.
Há chance de personalizar o espaço com originalidade, incorporando o greige em várias peças, como luminárias, vasos, velas, cestos, caixas, bandejas, relógios, o que for. É possível escolher diferentes materiais, como vidro, cerâmica, metal, madeira ou plástico.
E claro: você ainda pode misturar acessórios de greige com acessórios de outras cores ou formas. No entanto, o importante é que os itens sejam bonitos, úteis e que reflitam o seu estilo e a sua personalidade.
Enfim, o que achou da cor greige? Experimente usar as variações dessa cor em sua casa e veja como ela pode transformá-la num lugar mais bonito e agradável.
Quais as cores usar na decoração da festa de ano novo 2025, segundo especialistas
» Veja dicas exclusivas para sua casa
Deixe seu comentário