Os métodos mais eficazes para lavar travesseiros e mantê-los limpos e macios
Se você é como a maioria das pessoas, provavelmente nunca parou para pensar qual é o método certo para lavar travesseiros.
Afinal, eles são protegidos pelas fronhas, mas com o tempo eles podem acumular poeira, suor, óleos naturais e até outros resíduos indesejados. O ideal é lavá-los com regularidade para manter a higiene e prolongar a vida útil.
Confira os métodos mais eficazes para lavar travesseiros (seja qual for o tipo que você tem em sua cama) para ter uma noite de sono mais tranquila em um ambiente bem mais limpinho.
Qual é a frequência de lavagem para travesseiros?
Basicamente, a resposta pode variar dependendo do tipo de travesseiro e das suas preferências pessoais.
No entanto, como regra geral, procure lavá-los a cada seis meses. Se você tem alergias, asma ou é propenso a suar durante a noite, pode ser necessário lavá-los com mais frequência, a cada três meses, por exemplo.
Isso quer dizer que lavar travesseiros regularmente não apenas ajuda a eliminar ácaros, bactérias e odores desagradáveis, mas também ajuda a manter sua forma e suavidade.
O que Mais você Gostaria de Saber?
Escolha abaixo:
Além disso, se você notar manchas ou odores desagradáveis ??no seu travesseiro entre as lavagens regulares, não hesite em lavá-los imediatamente.
Como lavar travesseiros?
Aprenda os jeitinhos mais práticos para lavar seus travesseiros conforme o tipo (isso deve ser considerado e nunca ignorado, ok?).
Travesseiros de algodão ou poliéster
Geralmente, você pode lavar esses travesseiros na máquina de lavar em ciclo suave, mas é sempre bom verificar a etiqueta do fabricante para obter instruções específicas!
Use água morna e um detergente suave. Evite o uso de alvejante, pois pode danificar as fibras do travesseiro. Depois, é só deixar secar.
Travesseiros de espuma viscoelástica
Por outro lado, esses travesseiros exigem um cuidado extra, pois não podem ser lavados na máquina.
Retire as capas externas e lave-as conforme as instruções do fabricante. No caso do travesseiro em si, encha uma bacia com água morna e um detergente suave.
A seguir, mergulhe uma toalha de rosto limpa na solução e esfregue suavemente o travesseiro, prestando atenção especial às áreas manchadas.
Enxágue bem a toalha e continue a enxaguar o travesseiro até que toda a espuma de sabão seja removida. Por último, deixe o travesseiro secar ao ar livre, longe da luz solar direta.
Travesseiros de penas e plumas
São travesseiros mais delicados, então lembre-se de conferir a etiqueta antes de qualquer ação!
Na realidade, você pode lavá-los na máquina de lavar em ciclo suave com um detergente suave. Após a lavagem, certifique-se de enxaguá-los completamente para remover qualquer resíduo de sabão.
Seque-os em uma secadora em temperatura baixa, garantindo que estejam completamente secos para evitar a formação de mofo.
Veja também:
Plantas que absorvem umidade do ambiente
Dicas para conservar travesseiros
Agora que você sabe lavar travesseiros do jeito certo, que tal apostar em algumas técnicas que ajudam a conservar esse item por mais tempo?
Use protetores de travesseiro
Colocar protetores de travesseiro entre a fronha e o travesseiro ajuda a protegê-los contra manchas, suor e o acúmulo de poeira.
E claro, esses protetores podem ser facilmente removidos e lavados, tornando a manutenção do travesseiro muito mais fácil.
Ventile os travesseiros regularmente
Procure tirar alguns minutos a cada duas semanas para expor seus travesseiros ao vento e à luz solar. Dessa forma, você elimina odores e os mantém frescos.
Afofe os travesseiros todos os dias
É simples: o ato de afofar é simplesmente bater nos travesseiros suavemente e sacudi-los para redistribuir o enchimento para que ele mantenha a forma e a maciez originais. Faça isso quando for ao quarto arrumar sua cama.
5 truques da minha mãe para limpar o painel ripado e não deixar nenhuma sujeira para trás
» Veja dicas exclusivas para sua casa
Comentários fechados
Os comentários desse post foram encerrados.