Os mitos sobre reformas de banheiro finalmente DERRUBADOS
Alguns mitos sobre reformas de banheiro interferem diretamente no planejamento, execução e conclusão desse processo.
As desinformações, incluindo meias verdades e mitos completos, podem limitar sua tomada de decisões e toda a reforma pode sair errada.
Assim, desmascaramos os mitos sobre reforma de banheiro que você precisa entender de uma vez por todas!
Mito 1: Reformar banheiro é sempre caro
Sinceridade, existe até um fiozinho de verdade nisso. A realidade é que reformar um banheiro pode ser caro, mas não precisa ser.
Logo, os gastos com seu projeto vão depender do quanto você quer mudar.
Pequenos ajustes no piso, nos armários ou na iluminação são econômicos (ainda mais se você mesmo resolver).
O que Mais você Gostaria de Saber?
Escolha abaixo:
Mito 2: É necessário aumentar o tamanho do banheiro
Um banheiro grande pode ser bem atraente, mas, no final das contas, não se trata da quantidade de espaço em seu banheiro. Tudo diz respeito ao que você faz com esse ambiente.
Você pode colher os benefícios de um banheiro grande sem quebrar/mover uma única parede, seja qual for o tamanho do seu local atual.
É possível otimizar seu banheiro com alguns truques de iluminação, móveis mais compactos e uso vertical (aposte em prateleiras, por exemplo).
Decerto, se o seu desejo na reforma é derrubar a parede, vá em frente – não precisa ficar preso às dimensões atuais.
Mito 3: Adicionar luxo ao banheiro é obrigatório na reforma
O banheiro é o ambiente onde se preza pelo autocuidado e relaxamento, por isso, é natural desejar que ele seja luxuoso.
No entanto, esse desejo se torna um mito se você confundir isso com uma necessidade.
Por mais tentadores que certos equipamentos e materiais sejam (imaginou uma banheira de hidromassagem, não é?), lembre-se: não são necessidades, afinal nem tudo pode caber no seu orçamento.
Você pode reformar o seu banheiro com criatividade para deixá-lo mais atraente visualmente enquanto se programa para realizar alguma compra mais cara no futuro.
Mito 4: Você tem que acompanhar as últimas tendências
Muita gente gosta de estar por dentro das últimas tendências de decoração e um banheiro moderno é tudo de bom.
Contudo, modas passam e o sentimento anterior, que era de satisfação, pode se transformar em puro estresse quando notar que a tendência já se foi e o mercado já aponta para outra.
Dessa maneira, não se sinta impelido a seguir modas, em especial se você não estiver bem financeiramente. Preocupe-se em reformar e deixar o banheiro o mais agradável possível, que pareça mais “com você”.
Em suma, não transforme as tendências de decoração em referências, pois elas podem implicar em uma grande reforma. Use como inspiração e faça ajustes no estilo do banheiro que demandam pouco, mas que podem mudar muito sem uma reforma total.
Mito 5: Reformar banheiro simplesmente não vale o dinheiro
Entre os mitos sobre reformas de banheiro, esse pode incomodar muito, ainda mais porque para várias pessoas esse ambiente nem é um dos primeiros a receber uma atenção maior quando se pensa em decoração e organização.
Por conta disso, entenda o seguinte: quando a reforma do banheiro é bem-feita, não há espaço para remorsos. Ou seja, não tem preço.
Fora que, dependendo de suas intenções, uma reforma pode aumentar o valor do imóvel.
Mito 6: A iluminação aérea é a única opção
Embora a iluminação de teto seja a mais comum, ela está longe de ser a única opção para o seu banheiro (e para qualquer outro ambiente).
As lâmpadas são a primeira alternativa e quando arranjadas com bom gosto, elas iluminam o espaço de maneira excelente. As luzes embutidas são outra opção que você pode considerar, pois são esculpidas diretamente no teto, parede ou chão, sendo discretas e que podem dar um ar diferente à área.
Você pode ser ainda mais criativo usando uma variedade de luzes e tons de iluminação enquanto pensa nas reformas de banheiro.
Mito 7: A ventilação não é uma preocupação
Outro dos mitos sobre reformas de banheiro que precisa ser derrubado envolve a ventilação desse espaço.
Isso porque uma ventilação adequada é sinônimo de segurança e higiene, pois se diminuem as chances do aparecimento de mofo, além de deixar o local ainda mais confortável, deixando-o menos abafado.
Preste atenção nas aberturas para fazer melhorias ou faça mudanças, se for necessário para ter um bom sistema de ventilação.
Mito 8: Você não pode mover o vaso sanitário, a pia ou o chuveiro (ou precisa movê-los)
Uma moeda tem dois lados – e esse mito também. Você encontrará pessoas que concordam com reformas de banheiro onde não se mexe em nada absolutamente relacionado aos móveis e equipamentos, enquanto outras pessoas afirmam que o melhor é fazer mudanças.
Entretanto, certamente você é a única pessoa capaz de dizer se deseja (e tem necessidade) de mover um utensílio de banheiro ou não.
Procure pensar se alguma mudança pode proporcionar benefícios. Por exemplo, sua porta bloqueia algo quando se abre? O chuveiro é de fácil acesso? Uma parte do banheiro é mais apertada do que outra? Você consegue circular bem por ele?
Respondendo questões assim, você tem uma boa perspectiva se o chuveiro, a pia e o vaso sanitário, por exemplo, devem estar em algum outro lugar.
Dicas para organizar o armário da cozinha de uma forma diferente e ter tudo sempre fácil
» Veja dicas exclusivas para sua casa
Comentários fechados
Os comentários desse post foram encerrados.