Início » Organizando » 5 métodos práticos para organizar roupas íntimas no guarda-roupa e otimizar espaço

5 métodos práticos para organizar roupas íntimas no guarda-roupa e otimizar espaço

Quem fica responsável por guardar as roupas tendem a procurar formas de organizar tudo pensando em fazer o espaço nas gavetas render. Essa preocupação é ainda maior na hora de guardar as roupas íntimas.

Afinal de contas, se não tiver um “jeitinho”, pode faltar espaço para todas as peças.

Por isso, é bom ficar por dentro de 5 métodos que vão te ajudar na hora de guardar as peças íntimas.

1) Organizadores de gaveta

5 métodos práticos para organizar roupas íntimas no guarda-roupa e otimizar espaço
(Imagem: Hana Brannigan/Pexels)

Muita gente tem uma dificuldade enorme na hora de guardar as roupas nas gavetas, principalmente em quarto de casal. Até porque, para isso, você precisa ter uma certa habilidade mesmo. Ainda mais se o espaço que a gaveta oferece for limitado.

Como o nome já diz, os organizadores de gaveta são elementos que vão facilitar e muito o processo de organização de roupas íntimas. Isso porque eles apresentam uma estrutura bem organizada, em que você só tem que ir alocando cada peça.

Os organizadores podem ter diferentes formas e formatos. Dá para usar até um tipo especial de bandeja para manter a organização das roupas no geral. Fica a critério do usuário escolher o tipo de organizador, conforme a sua necessidade.



2) Gavetas especiais

roupas íntimas em gavetas

Tem algumas gavetas em MDF ótimas para quem procura praticidade na organização das roupas íntimas. Isso porque elas já possuem divisórias, que facilitam a arrumação e poupam trabalho para a pessoa que está cuidando disso.

No caso, essas gavetas têm um espacinho reservado para cada tipo de peça.

Nesse sentido, calcinhas ou cuecas terão um local apropriado para elas, assim como sutiãs de bojo, que realmente requerem um jeito especial para serem guardados, acabam tendo o espaço de que precisam.

Geralmente, essas peças com enchimentos podem acabar com a estrutura deformada depois de um tempo se guardadas de maneira incorreta. Então, para quem tem bastante dessas peças, essas gavetas têm tudo para facilitar a vida.

Em último caso, se você preferir, também é uma boa ideia colocar as roupas em cabides. Se as peças ficam suspensas, tem menos chances de elas acabarem deformando (pensando especialmente nos sutiãs).

3) Divisórias

gaveta organizada com roupas íntimas

Se o guarda-roupa que você tem em casa não tem essas gavetas especiais ou se pretende guardar as roupas diretamente no armário, o que dá para você fazer (e que também é muito funcional nesse tipo de situação) é improvisar as divisórias. Uma boa ideia é usar papelão para isso.

Veja também: Sua panela queimada ficará brilhando como nova com ESTES métodos INFALÍVEIS

Com as divisórias, os espaços ficam mais delimitados, o que indica que as peças não vão acabar ocupando mais espaço do que deveriam dentro do armário. Dessa forma, você tem a vantagem de economizar espaço nesse local, sem correr o risco de depois não ter espaço para colocar as últimas peças.

Só é bom se atentar a planejar, para evitar surpresas.

O bom das divisórias é que elas são bem intuitivas, o que quer dizer que a pessoa não vai ter que perder tanto tempo tentando descobrir qual é a melhor maneira de organizar cada item.

4) Colmeias organizadoras

roupas íntimas organizadas em gaveta

Existe um material chamado de “colmeia organizadora”. O formato desse tipo de material pode variar bastante e o material usado para fazê-lo também. Você vai encontrar colmeia em TNT, em plástico e assim por diante.

Independente do material, o que você tem que saber é que a ideia é sempre a mesma: facilitar a organização de peças íntimas.

Com as colmeias, você vai fazer uma boa organização das suas roupas de maneira mais ágil e, acima de tudo, prática.

5) Potes ou caixas

roupas íntimas organizadas em organizadores de plástico

Também vai ser de grande ajuda para você se você usar potes e caixas menores para ir ajudando a separar as peças dentro das gavetas, no guarda-roupa.

Você não precisa comprar um material especial. Ao invés disso, você tem a possibilidade de usar caixa de sapato, de alimentos, potes plásticos, entre outros elementos que você já tem em casa e que poderão atuar como se fossem divisórias.

A boa notícia, no meio disso, é que você pode tranquilamente separar as suas peças como achar melhor. Vai dar até mesmo para colocar em caixas diferentes nas gavetas.


5 truques da minha mãe para limpar o painel ripado e não deixar nenhuma sujeira para trás

» Veja dicas exclusivas para sua casa

Truques para limpar o painel ripado
Redatora WebGo Content desde janeiro de 2021. Gosta de se alimentar bem, dirigir à noite e tirar fotos. Está aprendendo a falar japonês, e também tenta manter suas ofensivas de francês no Duolingo. Capricorniana com ascendente em Aquário.

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.