Qual planta é indicada para ambiente interno? Conheça espécies que você vai ADORAR incluir na decoração
Conheça espécies de planta que são indicadas para uso em ambiente interno e aproveite para inseri-las na decoração
A planta é uma aliada na decoração de ambiente interno, ajudando a dar cor e vida para o espaço. O melhor? Sem gastar muito, principalmente se utilizar espécies que têm preço mais acessível.
Mas qual planta é indicada para ambiente interno? Aqui, apresentamos algumas das principais! Continue a leitura, confira quais são e escolha as suas favoritas!
Plantas para ter em apartamento
Mora em apartamento e quer colocar plantas na decoração? Então, saiba que existem espécies que são perfeitas para esse tipo de imóvel. A seguir, você confere quais são:
Veja também:
Plantas para varanda
Espada de São Jorge
Trata-se de uma planta que se adapta bem a ambientes com meia sombra e sombra, permanecendo em bom estado. A espada de São Jorge precisa de pouca água e adubação somente uma vez por ano. Mantenha a planta em um canto com pouca luminosidade.
Cacto
O cacto é uma espécie adaptável a diferentes ambientes e consegue sobreviver a períodos de seca. Logo, não é preciso se preocupar com regas, podendo realizá-las de forma espaçada.
O que Mais você Gostaria de Saber?
Escolha abaixo:
Suculentas
As suculentas têm características parecidas com as do cacto, pois ambas as plantas pertencem à mesma família. Não exigem muitos cuidados, sobretudo no que se refere às regas, tendo maior praticidade no cultivo.
Zamioculca
Planta de baixa manutenção que possui folhagem de um verde intenso. Inclusive, suas folhas são mais grossas, o que confunde as pessoas, levando-as a pensar que se trata de uma planta artificial.
Violeta
Quer ter uma planta que floresce e custa pouco? A dica é investir em violetas, que são espécies que devem receber luz de forma indireta. Por isso, dá para mantê-las no parapeito de janelas.
Begônia
A begônia é uma planta que tem boa capacidade de adaptação a apartamentos e dá flores bonitas. Pode chegar a 30 centímetros de altura e não deve ficar sob luz solar, somente em iluminação indireta.
O que devo colocar na minha estante?
Tem interesse em usar plantas em estantes da sala? Existem algumas perfeitas para essa finalidade, principalmente as de efeito pendente! Confira, a seguir, quais são as principais espécies que ficam incríveis na prateleira do móvel:
Hera
A hera é uma planta ideal para se ter em prateleiras, principalmente quando suas folhas começam a ficar pendentes. Ela deve receber luz de forma indireta e sua terra / substrato não deve ficar seco por muito tempo.
Jiboia
A jiboia é uma planta de sombra, portanto, é ideal para aquele canto da parede em que não há muita luz. É uma espécie que pode ser usada como planta pendente ou trepadeira. Um dos seus diferenciais é que ajuda a purificar o ar, melhorando sua qualidade.
Peperômia scandens ou variegada
Há dois tipos principais dessa planta: uma com folhas verdes e brancas (variegada) e outra com variações de tons de verde (scandens). É uma espécie da família da suculenta, portanto, não precisa de regas frequentes. Além disso, não deve ficar diretamente ao sol, pois há o risco de queimar suas folhas.
Plantas para limpar o ambiente
Quer usar na decoração interna plantas que ajudam a limpar o ambiente? Então, confira algumas alternativas que são perfeitas para esse fim:
Lírio da paz
Trata-se de uma planta perfeita para se ter em ambientes internos, sobretudo à meia-sombra. O lírio da paz possui capacidade de filtrar o ar, conseguindo absorver poluentes e fumaças. Além disso, floresce e deixa o ambiente muito mais bonito.
Antúrio
O antúrio é uma planta que deve ficar sob a luz indireta, em locais sem vento. Possui ação purificadora de ar, conseguindo absorver elementos como a amônia. Dá flores lindas que ajudam a complementar a decoração com muito mais charme.
Comigo-ninguém-pode
Se sua intenção é ter uma planta que, além de purificar o ar, ajuda a afastar energias ruins, o comigo-ninguém-pode é a melhor opção. Ele afasta a inveja e ajuda a abrir seus caminhos. No entanto, é preciso usar luva para manusear a planta, pois sua seiva pode provocar coceira.
Plantas que são fáceis de cuidar – as mais indicadas para pais de plantas iniciantes
» Veja dicas exclusivas para sua casa
Deixe seu comentário