Plantas favoritas para apartamentos segundo especialistas
Você pode aprimorar ainda mais seu espaço seguindo as dicas de plantas favoritas para apartamentos segundo especialistas! Afinal, não importa o estilo de design de seu apto, as plantas se encaixam em qualquer lugar e dão aquele charme extra, profundidade e cor.
Além disso, as verdinhas ajudam a limpar o ar interno, atuam como pontos focais e podem auxiliar no seu relaxamento.
Portanto, hoje você conhecerá quais são as plantas favoritas para apartamentos e enfim escolher aquelas que irá adotar no seu lar.
Espada-de-São-Jorge: amante da pouca luz
Se você não é muito ligado a plantas ou está procurando uma opção de baixa manutenção, a espada-de-São-Jorge é a ideal.
Como faz parte da família das suculentas, essa espécie é muito resistente e não exige muitos cuidados.
Aliás, se o seu apartamento tem uma iluminação especialmente baixa, a dica é por uma variedade mais escura, pois essas espécies costumam se desenvolver melhor nessas condições.
O que Mais você Gostaria de Saber?
Escolha abaixo:
Costela-de-adão é de propagação fácil
Sempre popular, a costela-de-adão é uma das plantas de decoração mais fotogênicas (provavelmente você a encontra fácil em postagens no Instagram ou Pinterest).
Ela é super simples de cuidar, cresce bastante para causar um grande impacto visual no apartamento e é fácil de propagar.
Para mantê-la feliz e saudável, regue-a a cada uma ou duas semanas e certifique-se de que o solo seque entre as regas.
Quanto à iluminação, ela prefere luz indireta brilhante a média, então qualquer local ensolarado em seu apartamento deve funcionar.
Zamioculca: robustez e resistência
Entre as plantas favoritas para apartamentos, a zamioculca é uma que não pode ficar de fora!
Além de ser de baixa manutenção, essa espécie linda é fácil de lidar e tende a se adaptar a qualquer tipo de ambiente, seja com boa ou péssima iluminação, seja em condições úmidas ou secas.
A zamioculca tem folhas mais suculentas que conservam a umidade, o que permite que ela prospere em solos praticamente secos por até duas semanas.
Claro, não deixe de cuidá-la só porque ela não se estressa com tanta facilidade como outras plantas, ok?
Veja também:
Por que a zamioculca não está crescendo?
Camedórea-elegante para quem não quer fazer replantios
Uma das plantas favoritas para apartamentos conforme opinião de especialistas é a camedórea-elegante, que nada mais é do que uma espécie de palmeira pequena (Chamaedorea elegans).
No entanto, não pense que é uma planta muito exigente.
Essa palmeira charmosa requer pouca manutenção: regue-a cerca de uma vez por semana. Na iluminação, ela sobrevive em áreas com pouca luz e até se tiver espaço limitado.
Ademais, é uma espécie que não cresce muito rápido. Seu replantio provavelmente deve ocorrer a cada dois ou três anos, mas não significa que ela vai ficar enorme no seu apartamento.
Lírio-da-paz gosta de sombra
A planta perfeita para quem vive em apartamentos! Não apenas pela beleza de suas flores brancas, o lírio-da-paz também é fácil de cuidar e pode sobreviver em áreas com sombra e pouca luz.
Por isso, se o seu espaço tem poucas janelas e luz natural, o lírio-da-paz é a solução.
Você pode cultivar essa planta em qualquer cômodo do apê, inclusive no banheiro. Procure regá-la uma vez por semana e deixe-a longe da luz solar direta.
Samambaia preza pela umidade
Para espaços úmidos de seu apartamento, como a cozinha e banheiro, as samambaias são lindas adições.
Isso porque são espécies vibrantes, dinâmicas e capazes de lidar com níveis mais baixos de luz, ou seja, você sempre encontra algum cantinho do apê que combina com as samambaias.
Quais os tipos carnes para o natal são as mais tradicionais no Brasil?
» Veja dicas exclusivas para sua casa
Comentários fechados
Os comentários desse post foram encerrados.