8 plantas que não podem faltar nas casas que apostam no conceito Urban Jungle
Você já ouviu falar no conceito urban jungle? É bem provável que sim, especialmente se você é chegado a cuidar de plantinhas dentro de casa ou em seu jardim.
Em tradução literal, urban jungle quer dizer “selva urbana”, ou seja, é uma tendência forte que visa resgatar o contato do ser humano com a natureza. E isso acontece de uma maneira bem simples: incluindo plantas no lar.
Se você ainda não conhece:
O que é Urban Jungle?
Aqui, separamos uma lista de plantas que não podem faltar nas casas que apostam nesse conceito e garantir um espaço mais bonito, aconchegante e que promova bem-estar a todos.
Clorofito
A famosa planta-aranha é uma ótima opção para quem quer investir no conceito urban jungle, mas tem medo de optar por uma espécie difícil de cuidar. Por isso, o clorofito não é apenas fácil como é adaptável, prosperando em qualquer ambiente.
Inclusive, tal plantinha pode absorver a umidade e toxinas do ar. Se estiver em um espaço úmido, não há necessidade de regas.
O que Mais você Gostaria de Saber?
Escolha abaixo:
Aloe vera (babosa)
A babosa é uma planta de interior (muito embora ela seja bem-vinda no seu jardim ou quintal) e é popular por suas propriedades curativas.
Assim como o clorofito, ela é fácil de cuidar e prospera em espaços com bastante luz solar, como em parapeitos de janelas, na sala de estar, quarto, cozinha ou outro ambiente que preferir.
Como ela é um tipo de suculenta, não há muitas preocupações com regas. Durante os meses mais quentes, é claro, procure regá-la de forma ocasional.
Lírio da paz
Queridinha para o conceito urban jungle, o lírio da paz é capaz de purificar o ar e até auxiliar no seu sono, portanto muitos podem apostar nessa plantinha ao lado da cama, na mesa de cabeceira.
Aliás, o lírio da paz é perfeito para iniciantes na arte de cuidar de plantas, pois não requer muitos cuidados e prefere locais com meia-sombra (nos meses mais quentes) e luz indireta brilhante (nos meses mais frios).
Faça regas regulares, nunca encharcando o solo.
Espada-de-São-Jorge
Para uma tendência como o urban jungle, a espada-de-São-Jorge não poderia ficar de fora, afinal essa planta também é extremamente popular nos lares brasileiros, principalmente por suas qualidades.
Ao incluí-la na sua decoração, saiba que a espécie purifica o ar, liberando oxigênio e removendo toxinas presentes nele. Além disso, pode afastar o mau-olhado e ajudar nas boas energias da casa também.
A espada-de-São-Jorge se dá bem em salas ensolaradas, mas pode ser posta em qualquer outro espaço. Procure não regar em excesso para não deixar o solo encharcado.
Corações emaranhados
Essa é uma planta que não pode faltar no conceito urban jungle de sua casa. O motivo? Suas folhas pendentes em forma de coração.
Ao longo do seu processo de crescimento, ela vai ganhando volume, o que dá impressão de que ela está emaranhada – entendeu agora o nome?
Por ser um tipo de suculenta, a espécie é resistente, então não precisa de regas constantes (vale mencionar que suas raízes podem apodrecer com extrema facilidade se o solo ficar encharcado). Mantenha essa planta pendente em luz difusa ou meia-sombra.
Zamioculca
Outra planta incrível para quem é iniciante nesse ramo é a zamioculca. Você pode ficar surpreso ao reparar em suas folhas, que são eretas, lisas e mais duras – parecem até artificiais!
Logo, essa espécie é uma ótima adição para seu espaço urban jungle. Ela é um tipo de suculenta de baixa manutenção que se adapta a locais de pouca luz.
E mesmo que o cômodo tenha ar-condicionado, não se preocupe: ela é uma planta que tolera ambientes refrigerados. Evite deixar as raízes úmidas ou encharcadas! A rega precisa ocorrer apenas quando a terra estiver completamente seca.
Tillandsia
Plantas aéreas, como a tillandsia, são outro adendo para a decoração de sua casa. Isso porque essas espécies não precisam de solo (terra ou mistura para vasos) para sobreviver, pois retiram do ar todos os nutrientes que precisam.
A tillandsia, aliás, é uma alternativa muito recomendada se seu urban jungle for no banheiro.
No que tange à iluminação, ela prefere luz indireta. Regas não são necessárias se ela estiver em um ambiente úmido (como o próprio banheiro).
Costela-de-adão
Ela é exótica por suas folhas fascinantes que realmente parecem com costelas, né? Ou você pode até achar que parece um icônico padrão de queijo suíço.
Seja como for, a costela-de-adão não pode faltar em seu urban jungle!
A planta prefere espaços claros, mas longe da luz solar direta. Nas regas, faça com frequência, pois com o tamanho das folhas, há mais evaporação.
Plantas que são fáceis de cuidar – as mais indicadas para pais de plantas iniciantes
» Veja dicas exclusivas para sua casa
Comentários fechados
Os comentários desse post foram encerrados.