Primeiro apartamento de casal recém-casado surpreende com décor moderna
Há muita ansiedade no começo de uma vida a dois, não é? Hoje, como é Dia dos Namorados, nada melhor do que falar sobre o primeiro apartamento de um casal recém-casado.
O projeto ficou nas mãos dos arquitetos Priscila e Bernardo Tressino, do escritório PB Arquitetura. Os profissionais procuraram atender a todas as necessidades do casal, deixando o apartamento com uma atmosfera clean, cheia de organização e funcionalidade.
Em suma, há a combinação de elementos contemporâneos, integração de ambientes e muitas soluções práticas.
O primeiro apartamento desse casal está localizado em São Caetano do Sul, na região do Grande ABC, em São Paulo. Com 68 m², os arquitetos consideraram as ideias do casal e preparam uma morada perfeita para ambos.
Hall de entrada
Como os arquitetos dizem, a primeira impressão é a que fica, logo o trabalho já começa bem com um painel de MDF amadeirado como revestimento, que vai do piso ao teto.
Essa escolha visou esconder algumas irregularidades existentes, os quadros de rede e energia elétrica na parede e resultou em um ar aconchegante ao espaço.
O que Mais você Gostaria de Saber?
Escolha abaixo:
Ainda, a pequena área conta com espelhos e luzes embutidas no forro que valorizam os materiais e o piso de porcelanato.
Salas de estar, jantar e varanda: tudo belamente integrado
Como integrar ambientes virou tendência, Bernardo viu nisso a oportunidade para garantir melhor aproveitamento da área social e agregar mais conforto tanto para os moradores quanto às visitas.
Pela vivência em casas, a ideia de ter uma sensação semelhante também ajudou nessa decisão de integração de ambientes.
“(…) Na primeira etapa do projeto, priorizamos retirar algumas paredes e abrir mais espaço para encaixar o jardim vertical, a lareira e o instrumento musical, entre outros pedidos, sem aquela sensação de deixar o imóvel apertado”, comenta o arquiteto.
Sala de estar com TV
A sala de estar se destaca pelo sofá fixo em “L”, com tapete confortável e iluminação natural e luzes embutidas no forro, além de um bar ao lado desse móvel.
Há uma mesa de centro com um jogo de xadrez que fornece memória afetiva, já que é uma peça herdada do avô do morador.
Projetada pelos arquitetos, a estante é ampla e feita em MDF, acomodando o painel da TV, o rack e os nichos, que possuem iluminação de LED.
“Buscamos um efeito de simetria através da comunicação de quatro prateleiras idênticas e a dupla de gavetas inferiores com frentes de vidro. Ficou uma graça e cumpre o papel de estrela do ambiente, com muita elegância”, diz Priscila.
Sala de jantar
Para otimização do primeiro apartamento do casal, a sala de jantar não tem uma mesa tradicional, mas sim o canto alemão. As cadeiras e o banco baú combinam e ainda adicionam um espaço extra para armazenar inúmeros itens.
Na iluminação, os arquitetos escolheram um ripado com LED estratégico sem pendentes que percorre o teto e valoriza o efeito ripado.
Varanda
Com total integração à sala de estar, a varanda segue o mesmo padrão de revestimento.
Desse modo, o próprio rack da TV vira uma extensão que acomoda a lareira ecológica revestida por uma lâmina ultracompacta.
A decoração em si ficou suave, tornando o lugar perfeito para alcançar paz e acolhimento. Isso fica ainda mais evidente com o jardim vertical composto de plantas preservadas, como a avenca e renda portuguesa – a própria Priscila que a montou.
Nessa mesma parede, inclusive, está o piano.
Veja também:
Como ter uma varanda aconchegante?
Cozinha
Para a cozinha quase monocromática, a aposta está na ilha bem próxima da mesa de jantar, revestida de quartzo branco, material resistente e durável.
A bancada acomoda o cooktop por indução e também é o local de apoio para momentos de conversa com visitas.
Além disso, a torre quente com forno elétrico e micro-ondas favorece a organização e o dia a dia do casal.
O capricho na cozinha também está no backsplash revestido com cerâmica em alto relevo.
Quarto suíte do casal
O primeiro apartamento de casal recém-casado conta com um dormitório pequeno. São apenas 10 m² que foram muito bem aproveitados pela dupla de arquitetos.
Portanto, o foco foi usar prateleiras e armários planejados, bem como o uso de espelhos que dão sensação de amplitude.
Pela falta de espaço para uma TV, a solução foi um projetor e telão. “Começamos pela escolha do projetor certo, que deve ter infraestrutura de áudio e vídeo, como o cabo HDMI e receiver para as caixas de som embutidas no forro de gesso”, explica Bernardo.
Com criatividade, o quarto contém também mesas de cabeceira e uma penteadeira que pode ainda servir como home office.
Por último, o banheiro possui cerâmicas com leve ondulação na parede do espelho. Na bancada, há uma cuba de apoio e o armário tem espaço suficiente para acomodar todos os itens de higiene.
O box vai até o teto e transmite aquela ideia de spa, que ajuda a reter mais o calor e favorecer o conforto térmico para os dias frios.
Quais as cores usar na decoração da festa de ano novo 2025, segundo especialistas
» Veja dicas exclusivas para sua casa
Comentários fechados
Os comentários desse post foram encerrados.