Início » Decorando » Interior » Quarto » Quarto de bebê com Feng Shui: dicas para garantir boas energias e harmonia

Quarto de bebê com Feng Shui: dicas para garantir boas energias e harmonia

Um quarto de bebê com Feng Shui é uma garantia de que o espaço será tranquilo e repousante para a criança, especialmente para que ela tenha um crescimento forte e um sono saudável.

Isso quer dizer que há menos preocupações com o estilo dos móveis, a cor da roupa da cama ou o tema da decoração. Ao invés disso, o Feng Shui preza por um ambiente que acalme o bebê e promova seu desenvolvimento.

Portanto, siga esses conselhos para apostar em um quarto de bebê com Feng Shui. Eles são fáceis e você também pode fazê-los funcionar com muitos temas e ideias que já tinha em mente para esse cômodo. Acompanhe.

Escolha o local ideal

mulher grávida em quarto de bebê

O quarto de bebê combina mais com um espaço onde há uma janela com uma vista inspiradora, como para o quintal da casa, que pode também ser mais silencioso.

Ao pensar no Feng Shui, saiba que é necessário considerar o que está por trás das outras paredes.

Ou seja, determine se uma área potencial para o quarto de bebê está acima ou abaixo de um cômodo que usa muita energia, como banheiro, cozinha ou lavanderia. Se algum desses espaços for “vizinho” do quarto de bebê, tente reconsiderar a escolha do local.



Se possível, reorganize os aposentos: não deixe esse quarto diretamente embaixo do banheiro, nem no topo de uma escada e muito menos ao lado da cozinha.

Além disso, evite que o quarto esteja voltado para uma rua movimentada ou estrada com muito barulho.

Cores balanceadas

quarto de bebê com cores neutras

Num quarto de bebê com Feng Shui, as cores dizem muito. Por isso, esse ambiente deve sempre ter mais energia yang do que yin, isto é, a energia yang é aquela que estimula o cérebro e os sentidos do bebê.

No entanto, você precisa encontrar um meio-termo – nem muito yin, nem muito yang.

Os tons pastel são um yin, então não são fortes e estimulantes, enquanto cores duras ou ousadas podem impedir o descanso da criança.

É necessário ter equilíbrio. Por exemplo, você pode escolher o branco como cor base, pois é brilhante e reflexivo, mas suavizá-lo com uma mistura de cores que não reflitam a luz. Igualmente, não pinte o quarto todo de azul ou verde – pense em tons harmoniosos, como rosa e amarelo (suaves) ou lavanda com azuis e verdes (suaves também).

Disposição do berço

mulher em quarto de bebê

No quarto de bebê com Feng Shui, outro ponto de muita atenção é a localização do berço!

Existem algumas regras fundamentais sobre isso. A primeira delas é não colocar o berço na frente de uma janela ou da porta – quanto mais distante da porta, melhor o sono da criança graças à energia chi.

Não somente isso, evite colocar o berço no meio do cômodo. De forma ideal, a cabeceira deve ancorar o móvel contra uma parede sólida.

Em paredes de encanamento, o berço precisa ficar bem longe, pois tais canos agem como pontos de estresse.

Veja também:
Ideias de Feng Shui para quarto pequeno

Iluminação do quarto de bebê

quarto de bebê organizado

A luz natural é a melhor de todas para o quarto de bebê, pois ela é constante e cíclica, auxiliando a criança a permanecer animada pelo período certo (dia) e preparando-a para dormir no momento apropriado (noite).

Não use lâmpadas fluorescentes. Você pode criar camadas de iluminação ambiente, desde que sejam suaves.

Aliás, crie o hábito diário de abrir as cortinas ou persianas: isso simboliza ver novas possibilidades conforme as crenças ocidentais do Feng Shui.

Decorações para evitar

quarto de bebê com cor-de-rosa e cinza

Esse ambiente precisa ser livre de bagunça para não interferir no fluxo de energia chi. No Feng Shui, algumas orientações também estão relacionadas com a decoração geral do local:

  • Não deixe nada acima da cabeça do bebê na hora do sono, em especial ventiladores de teto e móbiles infantis;
  • Se há espelhos no quarto de bebê, eles não podem refletir o berço;
  • Evite fotos, obras de arte e bichinhos de pelúcia que retratam animais em poses ferozes e assustadoras.

E por último, escolha padrões de cortinas, estofados, roupas de cama e papel de parede simples e sem exageros. Impressões muito grandes, como flores gigantes ou uma parede inteira que retrata alguma cena, pode fazer com que o bebê se sinta isolado.


Adeus, cabeceiras estofadas: elas estão fora de moda e a tendência para 2025 será uma sensação super apaixonante

» Veja dicas exclusivas para sua casa

cabeceira de ripas de madeira tendência 2025
Editora do CazaModerna.com.br, BellezaModerna.com.br e Revendedor.com.br. Graduada em Comércio Internacional (UCS/RS), Marketing Digital (SENAC/RS) e atualmente estudando Ciências Biológicas (UNINTER). Fluência em Inglês e estudando Espanhol no momento. É apaixonada por palavras, natureza, tornados, heavy metal e psicologia criminal.

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.