Sofá na Varanda: Saiba Escolher o Modelo Ideal em 5 Dicas e Relaxe com Elegância
Ter um sofá na varanda é uma ótima maneira de aproveitar o espaço externo da sua casa, criando um ambiente confortável, aconchegante e charmoso.
Afinal, ali pode ser o lugar perfeito para relaxar, ler um livro, tomar um café, receber os amigos ou até mesmo tirar um cochilo. Mas como escolher o modelo ideal de sofá para a sua varanda?
Há alguns fatores para levar em consideração e dicas que irão ajudar você a decorar a sua varanda com o sofá, combinando cores, materiais e estilos. Confira!
5 Fatores para Considerar sobre Sofá na Varanda

Tamanho
O primeiro passo é medir o espaço disponível na sua varanda e escolher um sofá que se encaixe perfeitamente nele, sem atrapalhar a circulação ou deixar o ambiente apertado.

Você pode optar por um sofá de dois ou três lugares, um sofá de canto, um sofá modular ou até mesmo um sofá-cama, dependendo do tamanho e do formato da sua varanda.
Material
Escolha um material adequado para o seu sofá na varanda, levando em conta a durabilidade, a resistência e a manutenção do móvel.
O que Mais você Gostaria de Saber?
Escolha abaixo:

Como a varanda é um ambiente externo, que fica exposto ao sol, à chuva, ao vento e à poeira, é preciso escolher um material que suporte essas condições, sem desbotar, rasgar ou mofar.

Alguns dos materiais mais indicados para esse móvel na varanda são a madeira, o alumínio, o rattan, o bambu e o plástico. Desse modo, evite materiais como o ferro, que pode enferrujar, ou o tecido, que pode manchar ou desgastar facilmente.
Conforto
De fato, o sofá na varanda precisa ser confortável e agradável para o seu uso.
Obviamente, de nada adianta ter um sofá bonito se ele não for convidativo e acolhedor.

Para garantir o conforto do seu sofá, você pode investir em almofadas, mantas, futons e pufes, que além de deixar o seu sofá mais macio e quentinho, ainda vão dar um toque de cor e estilo ao ambiente.
Estilo
Claro, escolher o sofá na varanda também envolve avaliar o estilo desse espaço e de sua casa, no geral. O importante é criar uma harmonia visual e uma identidade à varanda.

Nesse sentido, é possível optar por um sofá mais clássico, moderno, rústico, romântico, boho ou qualquer outro que reflita a sua personalidade e o seu gosto.
Custo-benefício
Por fim, mesmo se não pretende gastar muito, lembre-se da regra do custo-benefício, ou seja, um sofá que valha a pena o investimento.
Analise não somente o preço do sofá, mas também a sua qualidade, a sua durabilidade, a sua funcionalidade e a sua beleza.

Não adianta comprar um sofá barato, mas que vai durar pouco, que vai ser desconfortável, que vai ficar feio na sua varanda ou que vai te dar dor de cabeça com a manutenção.
Por outro lado, também não adianta comprar um sofá caro, mas que vai ser grande demais, que vai ser difícil de limpar, que vai destoar do resto da decoração ou que vai ficar esquecido na sua varanda.

Assim, o foco é encontrar um equilíbrio entre o preço e a qualidade, e escolher um sofá que atenda às suas necessidades e expectativas.
Esqueça o banheiro sem graça: acessórios personalizados são o toque moderno que faltava
» Veja dicas exclusivas para sua casa
Deixe seu comentário