Solo para zamioculca em 4 dicas para cultivar sem dificuldades
Uma planta tão popular merece de cuidados em todos os aspectos, por isso, separamos aqui dicas cruciais para você escolher o melhor solo para zamioculca.
Afinal, essa espécie é a queridinha daqueles que amam uma beleza minimalista e folhagens exuberantes. No entanto, para ela crescer com todo o seu esplendor, você precisa acertar no solo!
Qual é o pH indicado no solo para zamioculca?
Em primeiro lugar, é necessário compreender o pH que a zamioculca mais gosta. Lembrando que o pH é a medida de acidez ou alcalinidade do solo.
Nesse sentido, a zamioculca é fã de um pH levemente ácido a neutro, em torno de 6.0 a 7.0.
Um pH adequado garante que a planta possa absorver os nutrientes de forma eficaz, evitando problemas e deixando-a saudável e feliz.
Componentes do solo
Com o pH na mira, é hora de montar nossa receita de solo para zamioculca!
O que Mais você Gostaria de Saber?
Escolha abaixo:
Cada ingrediente desempenha um papel especial no crescimento da plantinha. Desse modo, um solo bem aerado é a chave.
Misture partes iguais de terra para vasos, perlita (aquelas pequenas bolinhas brancas que mantêm o solo fofo) e casca de coco.
O vaso influencia no solo para zamioculca
O vaso da zamioculca também é um fator que precisa ser analisado porque também interfere no desenvolvimento da planta, ok?
Portanto, saiba que um vaso muito grande pode levar a um solo que retém muita umidade, o que não é exatamente a vibração que sua zamioculca deseja.
Por outro lado, um vaso muito pequeno pode sufocar suas raízes.
Opte por um vaso com furos de drenagem, permitindo que a água flua livremente. Isso mantém a umidade sob controle, evitando problemas como o temido apodrecimento das raízes.
Ideias de mistura de solo para zamioculca
Aqui está a parte divertida: misturas de solo criativas para deixar sua zamioculca no ritmo certo.
Ou seja, você pode pegar aquela mistura básica de envasamento e dar um toque especial.
Adicione um punhado de turfa para reter a umidade e nutrir suas raízes. E que tal um pouco de húmus para dar um empurrãozinho no crescimento?
Se você gosta de uma zamioculca que arrasa nas alturas, adicione um pouco de areia à mistura do solo para melhorar a drenagem.
Basicamente, é como um coquetel de nutrientes para a sua planta, e ela vai agradecer com folhas exuberantes e cheias de vida.
Dicas para organizar o armário da cozinha de uma forma diferente e ter tudo sempre fácil
» Veja dicas exclusivas para sua casa
Comentários fechados
Os comentários desse post foram encerrados.