Suculenta de orelha: 5 espécies fofas além do Shrek
A suculenta orelha de Shrek é um charme e não é à toa que muitas pessoas gostam de tê-la em casa, mas existem outras espécies de suculenta igualmente fofas que lembram o formato de orelhas.
É bom saber quais são essas espécies e por que elas podem ser uma boa pedida para se ter em casa.
A seguir, você vai conhecer algumas delas e poder escolher a melhor opção para o jardim da sua casa.
5) Suculentas orelha-de-elefante
Se você quer trazer um pouco de charme para o seu jardim, uma espécie de suculenta que vai deixá-lo mais gracioso é a suculenta orelha-de-elefante, que é nativa da África do Sul.
Veja também: Plante uma dessas 3 plantas no seu quarto e tenha menos insônia! Entenda
Ela é ótima para cultivar na área externa da casa, mas também pode ser alocada na parte interna. A condição para isso é só que ela possa receber bastante luz do sol por algumas horas ao longo do dia.
O que Mais você Gostaria de Saber?
Escolha abaixo:
Essa planta costuma chamar atenção também por causa da textura das suas flores. Muitas pessoas chegam a achar que a flor da suculenta com formato de orelha de elefante é artificial, porque ela tem uma textura diferenciada.
No geral, essa planta vai ser perfeita para colocar em um jardim de pedras, deixando-o bem sofisticado, até porque a cor vermelha das pétalas da for fica ainda mais viva quando a planta está sob sol pleno.
4) Suculentas orelha-de-coelho
Também tem uma grande chance de você ficar admirado com a suculenta com orelha-de-coelho. Essa é uma das suculentas mais populares e que mais chamam a atenção e despertam a curiosidade das pessoas.
Assim como a orelha-de-elefante, essa suculenta vai precisar de uma boa exposição à luz do sol para ter um bom desenvolvimento.
No geral, o que a pessoa tem que fazer é se preocupar em fazer uma rega regular à suculenta orelha-de-coelho, porque o solo dela não pode ficar seco. E também preciso aplicar fertilizante, para melhorar o recebimento de nutrientes dela.
Além de tudo, é bom fazer um controle de doenças e pragas. Caso se depare com algo diferente, dá para usar um algodão ou cotonete embebido em álcool para remover as ameaças.
3) Suculentas orelha do Mickey
Se você tem crianças em casa, uma suculenta que vai ser uma boa aposta é aquela que lembra a orelha do mascote da Disney, o Mickey Mouse.
A orelha do Mickey é uma planta que precisa ficar em locais com bastante sol ou, então, em meia-sombra, porque ela precisa do contato com o sol.
Sobre a rega, esse é um procedimento que você terá que ser cauteloso ao realizar, porque essa planta morre com muita facilidade. Se você exagerar na quantidade de água, ela poderá se afogar e morrer.
Faça regas espaçadas, principalmente quando chegar o inverno, quando a planta entra em estado de dormência, por causa do frio.
2) Suculentas orelha-de-gato
Outra suculenta que vai fazer sucesso no jardim da sua casa ou mesmo na decoração interna é a suculenta com formato de orelha de gato.
Se você pretende ter sucesso no cultivo dessa planta, saiba que precisará oferecer a ela substrato arenoso, para que tenha um bom desenvolvimento. O ideal é que o solo em que ela vai ser cultivada seja rico em matéria orgânica.
Na hora de fazer a rega, faça em abundância. Só faça intervalos longos entre uma rega e outra, para não acabar matando a suculenta.
1) Suculentas orelha de Fiona
Se tem uma suculenta que lembra a orelha do Shrek, por que não iria ter uma espécie para lembrar a orelha de sua parceira Fiona, não é mesmo? Essa suculenta existe, sim, e também é um charme.
O nome científico dela é crassula ovata. A suculenta de orelha de Fiona é uma planta de porte pequeno e é nativa da África do Sul.
Para se desenvolver bem, essa planta precisa de iluminação dispersa. A falta de luz solar será um grande problema para a orelha-de-fiona, que ficará com uma aparência de doente bem rápido.
Como se trata de uma planta pequena, você não precisa exagerar na rega. Você só precisa ficar de olho, para evitar que o solo fique seco por muito tempo.
Plantas que são fáceis de cuidar – as mais indicadas para pais de plantas iniciantes
» Veja dicas exclusivas para sua casa
Deixe seu comentário