Suculentas seguras para seu gato de estimação: estas NÃO fazem mal aos felinos
Para quem tem gatos em casa, é fundamental ficar de olho nas suculentas seguras para esses felinos.
Como plantas tão populares para sua casa, as suculentas impressionam e prosperam com facilidade. Sem contar que são compactas o suficiente para caber até os apartamentos mais pequenos.
Por isso, conheça quais são as suculentas seguras para ter em casa se você tem um gato de estimação!
Echeveria Peacockii
A família toda de Echeveria são seguras para seus bichanos, mas destacamos essa opção pelas folhas cinza-azuladas com pontas vermelhas.
VEJA ESSA
Entre as opções, essa nativa do México é ideal para quem é iniciante na jardinagem, pois tudo o que ela precisa é de um local ensolarado e rega ocasional para prosperar.
Ela pode florescer no final da primavera ou início do verão: são flores amarelas que surgem em cachos.
O que Mais você Gostaria de Saber?
Escolha abaixo:
Echeveria setosa
Outra Echeveria incrível para você ter em casa! Ela é também conhecida como fogo de artifício mexicano, já que você pode encontrar tonalidades quentes de verde, laranja e amarelo nela.
Essa planta doméstica é de baixa manutenção que só exige muito sol, um solo solto e rega profunda ocasional para florescer.
Rosa-de-pedra (Echeveria lilacina)
Outro destaque da família Echeveria é a rosa-de-pedra. A folhagem é carnuda de cor cinza-prateada que cresce em rosetas de caule curto.
Tudo o que ela precisa é de um local ensolarado, mas ela tolera meia-sombra também. A planta é resistente à seca.
Planta-chinesa-do-dinheiro (Pilea peperomioides)
Essa variedade de pilea é uma suculenta interessante para ter em casa por conta de sua folhagem em forma de moeda.
Se você acredita em lendas, saiba que essa planta pode trazer boa sorte financeira! Nos cuidados, certifique-se de mantê-la em um local com luz indireta brilhante e regas irregulares (somente quando o solo estiver seco).
Rabo-de-burro (Sedum morganianum)
Pode deixar seu gato brincando à vontade com essa plantinha, pois faz parte da lista de suculentas seguras para seu pet.
Só tenha em mente que os caules são frágeis, então seu felino pode acabar derrubando-os quando estiver se divertindo com ela.
Logo, deixe a espécie em um lugar ensolarado. Faça a rega quando o solo estiver seco (isso maximiza o comprimento dessa incrível suculenta pendente).
Sempre-viva-dos-telhados (Sempervivum tectorum)
Por curiosidade, ela pode ser chamada também de “Galinhas e pintinhos”, pois as rosetas continuam produzindo brotos ao redor da planta-mãe.
É uma queridinha super resistente que combina com um jardim de pedras, por exemplo.
Aliás, verifique que o local não seja excessivamente sombreado. Quanto ao solo, garanta que ele seja bem drenado.
Veja também:
Jardim com brita: como decorar?
Planta-fantasma (Graptopetalum paraguayense)
Pelo nome, você imagina a aparência, né? As folhas dessa suculenta possuem uma camada fina de uma substância esbranquiçada, como se fosse um pó, o que resulta no nome curioso.
Mesmo com esse “pó”, ela faz parte da lista de suculentas seguras para seu gato.
Vale comentar que elas podem mudar de cor: quando estão sob sol pleno, podem ficar rosadas, enquanto em meia-sombra ficam azul-esverdeadas.
Planta-pedra (Lithops spp)
É um gênero de suculentas seguras de aparência curiosa (dois pares de folhas unidas na base com uma pequena fenda entre elas), mas, se tiver sorte de encontrar, pode ter certeza de que fará uma diferença enorme em seu jardim.
São suculentas de baixo crescimento e sem haste, então elas realmente parecem o que o nome sugere: pedrinhas – uma técnica de sobrevivência para que os animais não as comam em seu habitat natural.
Seja como for, ao ter uma planta-pedra em casa, ofereça luz brilhante.
Como podar a jiboia perfeitamente seguindo dicas de profissionais para que isso nunca mais seja um bicho de sete cabeças
» Veja dicas exclusivas para sua casa
Comentários fechados
Os comentários desse post foram encerrados.