Início » Tendências » Tendências de plantas para dentro de casa 2023: 16 imagens para se inspirar!

Tendências de plantas para dentro de casa 2023: 16 imagens para se inspirar!

Descubra, aqui, quais são as principais tendências de plantas para dentro de casa em 2023 e adote as suas preferidas!

As plantas ajudam a dar cor, alegria e vida para a decoração, inclusive em ambientes internos. Quer apostar nelas, mas não sabe quais usar? Uma dica infalível é aderir a uma das tendências de plantas para dentro de casa 2023.

A seguir, você descobre quais são as principais tendências de plantas para usar em ambientes internos. Continue a leitura, escolha as suas preferidas e adote em seu lar!

Suculentas

terrário de suculentas

As suculentas são clássicos que nunca saem de moda! Elas são perfeitas para decoração de ambientes internos e podem ser usadas em salas, quartos, cozinhas, banheiros, entre outros locais.

Leia também:
Como cuidar de suculentas?

Além da versatilidade, esse tipo de planta se caracteriza por não exigir cuidados complexos. Por isso, é ideal para quem não tem muita experiência no cultivo de plantas.

A suculenta possui maior capacidade de armazenar água em seus tecidos, por isso suporta melhor períodos de seca. Recomenda-se fazer a rega sempre que identificar que a terra da planta está seca.



Cactos

cacto dentro de casa

Os cactos também estão em alta como tendências de plantas para usar em casa. Eles são semelhantes às suculentas, principalmente no que se refere aos cuidados, sem exigir regas e podas frequentes.

Além disso, são plantas que sobrevivem e se desenvolvem melhor se receberem sol e luminosidade todos os dias. Portanto, mantenha seus cactos próximos de janelas e portas.

Um dos diferenciais do cacto é que ele é uma planta de beleza exótica. Alguns tipos chegam a florescer em épocas específicas e se receber os cuidados que precisa.

Bambu da sorte

bambu da sorte dentro de casa

O uso de plantas que trazem boas energias é uma forte tendência para 2023! Uma das alternativas que seguem essa ideia é o bambu da sorte, que ajuda a valorizar sua decoração.

De acordo com a filosofia oriental, o bambu da sorte traz fartura para o ambiente. É uma planta que combina perfeitamente com apartamentos e demais ambientes internos.

O bambu da sorte prefere solo úmido e gosta de receber luz indireta. Trata-se de uma planta que cresce verticalmente e precisa passar por poda para renovar suas folhas. Além disso, é preciso fazer o transplante de vasos.

Antúrio

antúrio dentro de casa

O antúrio é uma tendência de plantas perfeita para quem deseja inserir cor na sua decoração. Ela possui folhas com um verde intenso e formato de coração. Além disso, tem flores coloridas e haste amarela.

Trata-se de uma planta de meia-sombra, que não deve receber sol diretamente, para não queimar suas folhas e flores. Ela deve ser regada duas vezes por semana ou sempre que identificar que a terra está seca.

Há variedades de antúrio com flores vermelhas, amarelas e brancas. Além disso, existe uma alternativa mini da planta, que é perfeita para quem prefere versões mais delicadas para complementar a decoração do ambiente.

Costela de Adão

Costela de Adão dentro de casa

Quer uma planta grande e exótica para usar em um canto específico de sua casa? Então, saiba que a costela de Adão está em alta! Ela tem folhas grandes, com desenhos sinuosos, o que a torna uma planta de beleza única.

O melhor? Seu cultivo é mais simples do que muitos pensam. É uma planta se adapta facilmente a diferentes ambientes, o que possibilita seu uso em qualquer cômodo. No entanto, deve ser mantida sob luz indireta e próxima a um local com ventilação.

A costela de Adão gosta de umidade e deve ser regada de duas a três vezes por semana. Suas folhas tendem a ficar empoeiradas com o passar do tempo, por isso se indica limpá-las eventualmente.

Palmeira leque

palmeira leque dentro de casa

A palmeira leque é outra opção de planta grande e com toque exótico para usar em ambientes internos. Trata-se de uma alternativa que chama a atenção por suas folhas, que têm formato de leque.

Elas são volumosas, por isso devem ser cultivadas em uma área com mais espaço. Além disso, a palmeira leque gosta de receber a luz da manhã, mas deve ficar protegida dos raios solares, sem recebê-los diretamente.

Quanto às regas, a planta se desenvolve melhor em solos úmidos, por isso se indica fazê-la de uma a três vezes por semana. Somente tenha o cuidado de não exagerar na água, pois a planta não gosta do excesso de líquido. A terra deve ficar úmida e não encharcada, para evitar que a palmeira leque morra.

Fotos incríveis para se inspirar:

Agora vamos se inspirar com estas fotos lindas das plantas tendências para dentro da sua casa ? Acompanhe!

Imagem 1 – Lindo vaso de cacto

Lindo vaso de cacto
Lindo vaso de cacto

Imagem 2 – Cacto silvestre

cacto silvestre
cacto silvestre

Imagem 3 – Vasos de cactos

vasos de cactos
vasos de cactos

Imagem 4 – Vasos de bambu da sorte

vasos de bambu da sorte
vasos de bambu da sorte

Imagem 5 – Plantação de bambu da sorte

plantacao de bambu da sorte
plantação de bambu da sorte

Imagem 6 – Muda de bambu da sorte

muda de bambu da sorte
Muda de bambu da sorte

Imagem 7 – Antúrio lindo

Anturio lindo
Antúrio lindo

Imagem 8 – Costela de adão no jardim

costela de adao no jardim
Costela de adão no jardim

Imagem 9 – Palmeira leque no jardim

palmeira leque no jardim
palmeira leque no jardim

Imagem 10 – Palmeiras leque

palmeiras leque
Palmeiras leque


Plantas que são fáceis de cuidar – as mais indicadas para pais de plantas iniciantes

» Veja dicas exclusivas para sua casa

Redatora com anos de experiência e atuando no HomeIT desde 2022. Possui textos publicados em grandes sites sempre com informações completas, técnicas de apuração e SEO.

Deixe seu comentário