Saiba eliminar o cheiro de urina de gato com truques que REALMENTE funcionam
Algo que faz os pais e mães de gato entrarem em pânico muitas vezes é quando o pet resolve deixar urina em algum canto da casa, porque o cheiro é muito forte e parece impossível de se remover.
Mas não é bem por aí. É totalmente possível você se livrar do cheiro de urino de gato.
Nas próximas linhas, você vai ficar sabendo o que você precisa fazer para ter um ar purificado dentro de casa outra vez.
Usando desinfetante
É muito comum que os gatos acabem usando o chão da sala (mas não somente ele) como banheiro. Isso está longe de ser algo legal de se fazer, até porque o cheiro que fica depois parece impossível de remover.
Por mais difícil que seja, você pode ficar tranquilo quando esse tipo de coisa acontece, pois é totalmente reversível. Você só precisa usar a técnica certa para resolver o problema.
Geralmente, a melhor resposta é usar produtos especiais para eliminação de cheiro de urina de gato. Mas você também pode optar tranquilamente pelo uso de desinfetante. No caso, esse desinfetante vai ser encontrado em lojas especializadas também, pois são aqueles que têm amônia quaternária em sua composição.
O que Mais você Gostaria de Saber?
Escolha abaixo:
Para começar, lembre-se de colocar luvas. Em seguida, tire todo o excesso de xixi que você conseguir. Nessa hora, você pode contar com o auxílio de um pano ou mesmo de papel-toalha. Afinal, eles vão absorver a urina.
Caso comece a limpar sem antes tirar o excesso, ao invés de eliminar o odor, você acabará espalhando ainda mais. E não só o cheiro como a mancha também.
Depois disso, você só precisa aplicar o desinfetante com amônia quaternária sobre a área manchada e deixar o produto agir por alguns minutos e depois secar.
Detergente neutro
Para quem gosta de ir pelo caminho mais simples e também prático em caso de o gato ter feito xixi no sofá, também dá para resolver o problema usando simplesmente detergente neutro e água. No caso, o que você precisa fazer, para executar esta segunda técnica, é misturar água morna com algumas gotas de detergente neutro.
Veja também: Limpar portas fica muito fácil com ESTAS misturas poderosas
Feito isso, esse método é praticamente igual ao método usando desinfetante especial. Você precisa começar colocando as luvas de borracha, especiais para limpeza em casa, para manter as mãos protegidas.
Comece tirando o excesso do xixi e, após descartar os papéis-toalha adequadamente ou de colocar o pano usado de molho, você deverá umedecer outro pano limpo na solução. Depois, torça bem o pano e vá esfregando no tecido do sofá ou colchão com cuidado.
Para finalizar o serviço, você poderá simplesmente borrifar um spray aromatizador, para se livrar do cheiro que possa ficar no sofá, mesmo após a remoção da urina.
Antes de voltar a usar o sofá, é importante você esperar o tecido secar completamente. É importante que as bactérias que vêm na urina do animal tenham se soltado das fibras do móvel antes de usá-lo, para sentar ou deitar.
Esse método também pode ser aplicado em caso de o gato urinar no chão.
Vinagre branco
Para quem quer se ver livre do cheiro, sem abdicar das alternativas caseiras, uma opção interessante é usar uma solução de vinagre branco.
Essa técnica consiste em misturar 250ml de vinagre branco com um litro de água morna.
Feito isso, você deverá pegar um pano limpo, que você usará umedecer na solução para, então, passar no sofá.
Se você quiser, não precisa se limitar a limpar só a área recém-manchada. Dá para aproveitar e fazer uma limpeza geral, limpando todo o sofá.
Em seguida, pegue um pano, que deve estar seco e limpo, e use para remover o excesso da solução e deixe o sofá secar.
Mais uma vez, é importante que você tenha em mente que só vai ser possível usar o sofá quando a solução estiver completamente seca. Assim, você não arrisca a se expor a alguma doença, devido às bactérias presentes na urina de gato, mesmo os mais bem-cuidados.
5 truques da minha mãe para limpar o painel ripado e não deixar nenhuma sujeira para trás
» Veja dicas exclusivas para sua casa
Comentários fechados
Os comentários desse post foram encerrados.