5 truques para NUNCA MAIS sofrer com cheiro ruim no banheiro
Muita gente considera um desafio se livrar do cheiro ruim que aparece no banheiro depois de alguns usos. E essa é uma tarefa bem difícil mesmo, porque é um lugar em que se tem água em movimento quase todo o tempo.
Mas com alguns cuidados bem simples você consegue manter um cheiro minimamente agradável nesse cômodo da casa.
Nas próximas linhas, você vai ficar sabendo o que dá para fazer para manter o banheiro livre de cheiro ruim.
1) Cuidar da ventilação
Talvez não seja tão fácil quanto parece manter uma boa ventilação no banheiro. Afinal de contas, tem coisas que as pessoas não podem controlar.
Veja também:
5 coisas nojentas que você faz todo dia e nem percebe
A ventilação do banheiro é algo que pode mudar de uma casa para outra ou mesmo de um cômodo para outro. Ao pensar nisso, considere uma série de fatores, como o clima local e até mesmo a área da casa em que o banheiro está localizado.
O que Mais você Gostaria de Saber?
Escolha abaixo:
Mas é muito importante que o banheiro tenha o máximo de ventilação possível. No geral, o que dá para fazer é manter a porta e a janela abertas. Se o ar estiver circulando pelo menos um pouco no ambiente, já vai ser lucro.
2) Limpar regularmente
Quem cuida da limpeza de casa precisa saber que fazer a limpeza do banheiro uma vez por mês é o tipo de coisa que não pode acontecer. Isso porque o banheiro é um espaço da casa onde tem mais umidade, que é um fator bem favorável à proliferação de bactérias.
Os microrganismos são a chave para o banheiro ficar com aquele cheiro ruim. Dessa forma, o melhor que você pode fazer é cuidar desse ambiente e limpá-lo com uma boa regularidade.
Quando você faz a limpeza, você tem mais controle sobre a umidade e também remove resíduos orgânicos que vão gerar o mau cheiro. Em outras palavras, você estará prevenindo que o banheiro fique com aquele odor ruim.
3) Usar desodorizantes
Um hábito que você pode ter para fazer com que o banheiro tenha um cheiro agradável por mais tempo é usar desodorizantes. Eles podem até não remover o mau odor por completo, mas eles têm alguns ingredientes que vão conseguir neutralizar as substâncias que causam esse mau cheiro.
Além de tudo, os desodorizantes também podem mascarar o cheiro desagradável que pode surgir no banheiro, já que é um ambiente voltado à higiene das pessoas.
Outro ponto positivo sobre esses produtos é que eles têm a propriedade de diminuir a umidade. Isso é bom, porque a umidade é um dos fatores que facilitam que o banheiro fique com um cheiro desagradável depois de um certo tempo.
No geral, os desodorizantes são bem úteis e vão ajudar muito a não precisar mais ficar sofrendo com cheiro ruim no banheiro. Basta fazer uso regular deles.
4) Manter a tampa do vaso fechada
Se você quer que seu banheiro não fique com um certo odor ruim, um hábito que é bom criar e manter é o de sempre fechar a tampa do vaso.
Poucas pessoas podem imaginar isso, mas pequenas partículas de água e outras substâncias podem se espalhar pelo ar, quando você dá descarga no vaso. Isso tem grandes chances de levar a odores desagradáveis.
Além do mais, quando fecha a tampa do vaso, está também dificultando a entrada de insetos (e de outros animais) no vaso sanitário.
Por causa desse tipo de situação, é muito importante manter a tampa do vaso fechada sempre que não estiver em uso.
5) Trocar as toalhas
Outra coisa que você tem que procurar fazer com regularidade é trocar as toalhas, porque toalhas úmidas e usadas são ótimas para a proliferação de bactérias. Com isso, vem o mofo e aquele cheiro que é bem desagradável.
Por esse motivo, não é nem um pouco legal manter a mesma toalha de rosto por uma semana inteira, por exemplo. O mais correto que você pode fazer é trocar sempre que perceber que a toalha já foi usada o bastante para ficar com uma tonalidade mais escura (que é um indicativo de sujeira) ou mesmo quando ela estiver bastante úmida.
A mesma dica vale para as toalhas que as pessoas usam para se enxugar após o banho. Não é boa ideia estender essas toalhas no box, porque também são um tipo de “terreno fértil” para bactérias e mofo.
Então, é bom trocar as toalhas sempre que der e pendurá-las em um local bem ventilado para secar.
Dicas para organizar o armário da cozinha de uma forma diferente e ter tudo sempre fácil
» Veja dicas exclusivas para sua casa
Deixe seu comentário