Início » Plantando » 6 flores pequenas para cultivar em apartamento: saiba quais são essas opções incríveis e os cuidados necessários

6 flores pequenas para cultivar em apartamento: saiba quais são essas opções incríveis e os cuidados necessários

Conheça, aqui, opções de flores pequenas para cultivar em apartamento e escolha as suas preferidas para usar em seu lar

Quer dar um toque de cor para a decoração de seu apartamento, sem realizar reformas ou gastar uma pequena fortuna? Há uma dica eficiente para isso: usar flores pequenas!

Aqui, você conhece seis flores pequenas para cultivar em apartamento e descobre como cuidar de cada uma delas. Continue a leitura, confira nossa lista e escolha suas flores preferidas!

1. Begônia

6 flores pequenas para cultivar em apartamento: saiba essas opções incríveis e os cuidados necessários

A begônia é uma planta muito conhecida e indicada para cultivo em áreas fechadas e cobertas, como apartamentos. Ela é nativa de regiões tropicais e dá flores rosas, laranjas, brancas, enfim, de diferentes tonalidades.

Leia também:
Flores negras para cultivar

O melhor? Trata-se de uma planta de cuidado simples! Ela não deve receber muita luz solar, portanto, mantenha o vaso de begônia à meia sombra. Faça regas de duas a três vezes por semana ou quando identificar que a terra está ficando seca.

Você pode colocar a begônia sobre móveis da sala ou quarto, como mesas, aparadores, estantes, entre outros, garantindo mais vida e cor para a decoração de seu apartamento!



2. Violeta

Como plantar e cuidar de violetas: dicas simples para a violeta florir e deixar o seu jardim mais belo

A violeta é uma excelente alternativa para quem busca plantas com cuidado simples e preço acessível. Ela tem excelente capacidade de adaptação a ambientes fechados e torna a decoração encantadora.

Ela dá flores roxas, brancas e rosas pequenas e delicadas! Para isso, deve ser cultivada em vaso com terra rica em nutrientes ou no substrato. Não deve ficar diretamente no sol, pois ele pode queimar suas flores.

No entanto, a planta deve receber boa luminosidade ao longo do dia, ainda que indiretamente. O lugar perfeito para manter seu vaso de violeta é no parapeito de janelas, mas também dá para deixá-lo em estantes. Sobre a rega, faça esse processo quando a terra estiver ficando seca.

3. Kalanchoe

Como plantar e cuidar da kalanchoe; a flor da fortuna que você PRECISA ter em sua casa

A kalanchoe também é conhecida como flor da fortuna e é famosa por dar flores pequenas de uma cor intensa. Por isso, é perfeita para conferir um toque mais alegre para sua decoração.

Curiosamente, trata-se de um tipo de suculenta, que é uma espécie de planta que consegue sobreviver a períodos de seca. Isso é possível porque ela armazena água em seus tecidos, sem demandar regas frequentes.

No entanto, isso não quer dizer que você não deve regá-la! É preciso fazer esse processo uma vez por semana ou quando identificar que a terra está mais seca.

Além disso, trata-se de uma planta que precisa de poda. Este processo deve ser realizado quando identificar que a kalanchoe está com galhos secos. Deve-se cortá-los usando uma tesoura de poda.

Há, ainda, a indicação de que deixe a planta sob a luz solar algumas horas por semana, preferencialmente no sol do começo da manhã ou final da tarde.

4. Orquídea

Quando se pensa em flores pequenas para cultivar em apartamento, uma das mais lembradas é a orquídea. Trata-se de um clássico que representa elegância, beleza e delicadeza.

A orquídea é uma planta que deve ser cultivada em pouca luminosidade ou à meia sombra. Ela dá flores delicadas, com formato arredondado e nas cores branco, amarelo, rosa e roxo.

As regas devem ser feitas uma vez por semana. No verão, talvez precise realizar esse processo mais vezes, porque a água evapora com maior facilidade devido ao calor. Sempre verifique se a terra está úmida antes de fazer a rega. Em caso negativo, coloque água.

5 Onze-horas

planta onze-horas

A planta onze-horas tem como um de seus principais destaques a cor vibrante de suas flores, sendo uma alternativa ideal para quem prefere tonalidades mais chamativas.

Ela deve ser regada de duas vezes por semana (se ficar diretamente no sol, pode ser que precise de mais água). A dica é que sempre verifique se a terra da planta está úmida antes de colocar a água. Se não estiver, faça a rega.

Além disso, a cada três meses é preciso fazer uma adubação, para que a planta tenha nutrientes suficientes para florir. Neste caso, indica-se o uso de húmus de minhoca ou composto orgânico.

6. Jacinto

jacintos em vaso

Por fim,  a Jacinto trata-se de uma planta que tem formato fino, alongado e aroma especial. Ela floresce em cachos e dá flores rosas, brancas e roxas o ano todo.

Entre os principais cuidados que se deve ter está manter a terra da planta levemente úmida, com regas feitas uma vez por semana, sempre evitando molhar as flores.


Plantas que são fáceis de cuidar – as mais indicadas para pais de plantas iniciantes

» Veja dicas exclusivas para sua casa

Redatora com anos de experiência e atuando no HomeIT desde 2022. Possui textos publicados em grandes sites sempre com informações completas, técnicas de apuração e SEO.

Deixe seu comentário